Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/12/2014 10:39 - Atualizada em: 18/12/2014 14:03
Meninas Cantoras de Lavras vão se apresentar no sábado no Lane-Morton
O espetáculo de Natal mais aguardado pelos lavrenses, a apresentação das Meninas Cantoras de Lavras, será esta semana

Meninas Cantoras de Lavras. Foto extraída da página do Facebook do coral

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Com a aproximação do Natal são realizados diversos concertos na cidade, todos agradam muito e tem público garantido. Um em especial é bastante aguardado, é o das Meninas Cantoras de Lavras, um coral fundado pelo maestro José Maciel há seis anos.

Neste período já se apresentou em programas de televisão e em seis estados da federação, percorrendo para isso, cerca de 35 mil quilômetros. O Meninas Cantoras de Lavras tem CDs gravados e já se apresentou para um herdeiro de uma família real que hoje reside na Áustria e em visita ao Brasil se encantou com o espetáculo. O Coral MCL nestes seis anos, se agigantou e se viu na necessidade de desvincular da prefeitura para poder conseguir crescer mais e, no ano passado, foi criada a Associação das Meninas Cantoras de Lavras, entidade que conta com o apoio da sociedade lavrense e empresários.

O trabalho do Maestro possibilita também um aprendizado para além da música, já que a formação das integrantes é realizada em três anos de estudo que contemplam os aspectos da musicalização, e da formação/conduta social e ética.

No sábado que antecede ao Natal, dia 20, os lavrenses terão a oportunidade de assistir a mais um espetáculo proporcionado pelo maestro José Maciel e seu coral formado por meninas que tem a música como base para a convivência e troca de experiências. O coral vai se apresentar no auditório Lane-Morton, no Instituto Gammon, o seu tradicional e esperado Concerto de Natal. O espetáculo será realizado a partir das 20h30, com entrada franca, porém, os organizadores do evento estão solicitando dos lavrenses que levem produtos de limpeza para que sejam doados a Casa Eterna Misericórdia.

O espetáculo será dividido em três partes, com um repertório que vai de clássicos da MPB, como Romaria, bem como temas natalinos, Noite Feliz, e participação especial do cantor, músico e compositor lavrense Ivan Segall.

    Jornalista Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras