Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 17/12/2014 22:32 - Atualizada em: 18/12/2014 10:40
Informações complementares sobre o taxista de Lavras que foi esfaqueado
Dívida com o submundo do tráfico fez com que traficante de Lavras atentasse contra a vida de taxista para roubar carro e quitar conta com traficantes de São Paulo

O taxista Miguel de Fátima Pereira. Foto reprodução Facebook

 

Leia a notícia anterior sobre o caso: Taxista de Lavras foi esfaqueado por ladrão que queria levar o seu carro

Traficante que perdeu grande quantidade de drogas e ficou devendo fornecedores em São Paulo, foi ameaçado de morte e, por causa disso, resolveu assaltar um taxista. Seu alvo foi Miguel de Fátima Pereira, de 57 anos, na manhã desta quarta-feira, dia 17 em Ijaci.

O taxista, que trabalha no ponto de táxi número 2, na praça Augusto Silva, em frente ao Vitória Palace Hotel, foi acionado pelo marginal Herik Eustáquio Ribeiro, de 23 anos, que solicitou uma corrida até a cidade de Ijaci, no bairro Serra.

O taxista pegou o passageiro no bairro Retiro, que antes da viagem pediu para ele passar num supermercado nas proximidades do Lavras Shopping, onde entrou e adquiriu uma faca para ser usada no crime que havia planejado - um crime premeditado. De posse da faca, o marginal voltou para o automóvel e eles seguiram para Ijaci.

 No bairro Serra, o ladrão encostou a faca no pescoço do motorista e anunciou o assalto, ele pediu o automóvel e o relógio. O taxista Miguel de Fátima Pereira, que havia adquirido o automóvel Volkswagen Voyage há três dias, parou o carro, retirou as chaves e saiu em disparada pedindo por socorro.

O ladrão correu atrás do taxista e começou a esfaqueá-lo. Os gritos do taxista chamaram a atenção de dois homens que trabalhavam próximo ao local da agressão, e eles correram para auxiliá-lo. Os trabalhadores seguraram o marginal, que havia parado de esfaquear o taxista porque a faca quebrou. O marginal então se apossou de uma pedra e chegou a bater algumas vezes com ela na cabeça do taxista.

Outras pessoas, quando ouviram os gritos e perceberam o que estava ocorrendo, também saíram em defesa do taxista. O marginal Herik Eustáquio Ribeiro foi espancado por populares e amarrado com uma corda nas mãos e nos pés, até a chegada da Polícia Militar.

O taxista foi socorrido e levado para o posto de saúde da cidade, depois transferido para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), em Lavras, onde permanece internado.

O marginal também foi trazido para Lavras, para a Urpa, já que os policiais o encontraram bastante ferido e com muito sangramento provocado pela revolta dos populares que se indignaram com a atitude do bandido.

A intenção do marginal era matar o taxista. Ele contou aos militares que é traficante de drogas e que teve boa parte de seu produto perdido. Disse que ficou devendo para traficantes de São Paulo, que deram um prazo para receber ou então iriam matá-lo.

Herik disse que planejou o roubo do carro: fez contato com receptadores da cidade de Mogi das Cruzes (SP), disse que eles estavam aguardando na BR-381, rodovia Fernão Dias, num posto de combustíveis do Graal, onde receberiam o veículo e o pagariam.

Este é o quinto crime contra taxistas registrado na região nos últimos dois meses. No dia 30 de outubro um taxista foi morto em Santo Antônio do Amparo, ele tinha 92 anos, ele foi morto de forma cruel: os assassinos usaram paus e pedras para matá-lo. Menos de um mês depois, no dia 25 de novembro, um taxista de 61 anos foi encontrado carbonizado dentro do porta-malas do próprio carro, na cidade de Ibiraci. No dia 30 de novembro, um taxista de 28 anos foi morto a tiros na cidade de Nova Serrana, passageiros do táxi que estavam no banco traseiro atiraram na nuca da vítima. No dia 2 de dezembro um taxista de Perdões foi morto a golpes de faca e seu corpo jogado às margens da rodovia AMG-1650, seu carro foi encontrado numa estrada vicinal em Ribeirão Vermelho. Na tarde de ontem, dia 16, terça-feira, um taxista da cidade de Três Corações entrou em luta corporal com dois assaltantes e conseguiu tomar a arma de um deles. Os bandidos fugiram e o taxista entregou a arma para a polícia. Na manhã desta quarta-feira foi a vez do trabalhador lavrense Miguel de Fátima Pereira.

  Jornalista Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras