Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 17/12/2014 21:26 - Atualizada em: 18/12/2014 01:19
Brasil terá novo modelo de CNH e documentos de veículos a partir de 2015
CNH, CRLV e CRV terão novos dispositivos de segurança para dificultar falsificação e adulteração

Foto ilustrativa

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Devido ao grande número de falsificação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a partir de julho do próximo ano ela terá um novo modelo, com 28 dispositivos de segurança para impedir falsificação e adulteração.

O motorista que tem o modelo atual não precisa trocar o documento. A nova carteira será obrigatória para a primeira permissão para dirigir emitida a partir desta data, para renovação e substituição do documento em casos como perda e roubo.

Com a mudança, a nova CNH passa a ter um número maior de dispositivos de segurança do que a atual. Entre eles está um código cifrado com informações criptografadas, que poderá ser lido por agentes de trânsito com o uso de aplicativos de celulares. Esse item vai facilitar a identificação de fraudes. Há também mudanças de segurança na impressão. O modelo atual tem cerca de 20 itens de segurança.

Os documentos do veículo, o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), e do Certificado de Registro de Veículo (CRV), também terão mudanças e vão contar com 17 dispositivos de segurança. O objetivo é evitar falsificações e fraudes no pagamento de licenciamento e Imposto de Propriedade de Veículo Automotor.

Os dispositivos vão coibir crimes e aumentar a segurança para o cidadão. O novo modelo da habilitação foi elaborado durante discussões que envolveram órgãos como Denatran, Conselho Nacional de Trânsito, Polícia Federal, e departamentos estaduais de Trânsito. As mudanças não vão alterar muito a aparência dos documentos, nem aumentar o custo para os condutores e proprietários de veículos, afirmou o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

o  Jornalista Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras