Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/11/2010 07:42 - Atualizada em: 03/11/2010 12:16
Equipe de capoeiristas de Lavras é campeã da Taça Intermunicipal
Alunos dos bairros Cruzeiro do Sul e Joaquim Sales brilharam na Segunda Taça Intermunicipal de Capoeira, realizada em Ribeirão Vermelho.

     

        Foto Ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A cidade de Ribeirão Vermelho foi palco da Segunda Taça Intermunicipal de Capoeira, com a participação de capoeiristas de Lavras, Oliveira, São João del-Rei e Ribeirão Vermelho. Os alunos do projeto Nova Liberdade, que tem o apoio da Construtora Cherem e a coordenação técnica do Mestre Coelho, liderou o campeonato e subiram no lugar mais alto do pódio 32 vezes, ficando com a primeira colocação por equipe.

O segundo colocado foram os atletas de Ribeirão Vermelho, seguidos de Oliveira e São João del-Rei, com a quarta colocação. O evento foi realizado na escola municipal "Manuel Pereira Ramalho". Foram 92 inscritos nas categorias Mirim A e B; Infantil A e B, e Infanto-Juvenil nas categorias A e B. O evento serviu também para que fosse lançada as bases da Federação Mineira de Capoeira Desportiva e Cultural (FMCDC).

O evento contou com a presença do deputado eleito Fábio Cherem e de autoridades de Ribeirão Vermelho. O jornalista Ronei Nunes, do programa Gente Brasileira, gravou um especial.

Mestre Coelho, que há 30 anos dedica à arte da capoeira, hoje repassa seus conhecimentos aos alunos dos bairros Joaquim Sales e Cruzeiro do Sul. Seu projeto tem 50 alunos divididos em duas turmas. Em apenas cinco meses já obteve bons resultados, mas a maior conquista do professor é o desempenho na disciplina.

Os atletas que brilharam em Ribeirão Vermelho são: 1º lugar: Adrielle Aparecida Ferreira, Alyson Júnior Soares, Edno Tubertini Neto, Jeferson de Azevedo Bernardo, Jeanyfer Ferreira Vilas Boas, Leonardo Vinícius Rodrigues Soares, Nathália Fátima de Melo, Paola Francine de Jesus, Kênia Pereira Coelho, Washington Júnior Garcia.

Segundo lugar: Alan Henrique Carvalho, Alessandra Lisley Carvalho Alves, Caroline Vitória de Lima Silva, Caio Ribeiro Pedroso, Carolayne Aparecida de Lima Silva, Daniel Douglas Ribeiro dos Reis, Guilherme de Carvalho Diniz Silva, Graziele Azevedo, João Marcos dos Reis Ferreira, Lenner Antônio Gomes Pereira, Luiz Otávio Ribeiro, Lorrayne Priscila de Carvalho, Thalícia Gabrielly A. Teodoro, Talysson C. Nascimento de Jesus, Thales Brendon de Lima Souza, Thalisson Henrique Alexandre.

Terceiro lugar: Ludmila Moreira Garcia, Logan Antônio Gomes Pereira, Mariana Rafaela de Oliveira, Matheus Silva Osório, Raul Vinícius Silva Andrade.

Mestre Coelho agradeceu o apoio que recebe dos patrocinadores, segundo ele, "o sucesso da equipe se deve aos apoiadores".

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras