Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 16/12/2014 09:49 - Atualizada em: 16/12/2014 15:00
Seis quilos de maconha foram apreendidos em Lavras em operação no Joaquim Sales
A operação policial foi realizada na tarde de ontem, segunda-feira

Drogas e diversos produtos e materiais foram apreendidos pela PM. Fotos: ACO 8º BPM

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu, na tarde de ontem, segunda-feira, dia 15, uma denúncia anônima de que no bairro Joaquim Sales havia um barraco abandonado que estava sendo usado por pessoas ligadas ao submundo do tráfico de drogas. Os policiais foram informados que no local havia uma grande quantidade de drogas, uma remessa que os traficantes haviam recebido, eles estariam preparando a droga para ser comercializada.

De posse das informações, o Comando do Policiamento Urbano (CPU) montou uma operação para prender os traficantes e apreender a droga antes que ela chegasse às ruas. Os militares se dirigiram para o local e, ao chegarem, perceberam que um dos envolvidos estava do lado de fora do barraco vigiando e repassando informações sobre a movimentação exterior para os que estavam "trabalhando" no fracionamento da droga que havia sido entregue a eles.

Ao perceber a aproximação das viaturas, o vigia correu em direção ao barraco e tentou fechar um portão para dificultar a entrada dos policiais, sendo contido pelos militares. Os outros dois que estavam no interior do barraco fugiram por uma rota de fuga preparada por eles no meio de um matagal, mas eles foram reconhecidos por um dos militares que tentou persegui-los.

No interior do barraco os militares encontraram cinco tabletes de maconha prensada, uma bicicleta de um dos suspeitos, uma mochila contendo um facão e uma balança de precisão.

De posse das informações do militar que reconheceu os dois que fugiram, a PM deu continuidade a operação e localizou a residência de um dos fugitivos. Com a permissão de familiares, os militares entraram na casa e encontraram maconha, um caderno de fluxo de caixa da venda de drogas, eletro-eletrônicos de procedência duvidosa e quase R$ 2 mil em dinheiro que supostamente é proveniente do comércio ilegal.

Os militares conseguiram localizar a residência do terceiro envolvido, como no caso do segundo envolvido, ele também não foi encontrado, mas na casa estava a companheira dele, que afirmou desconhecer o seu paradeiro, mas confirmou que havia droga no local. Os militares entraram na casa e encontraram mais de cem gramas de crack, duas balanças de precisão, uma faca, uma touca ninja, um carregador de pistola calibre 380 e munições. A companheira contou aos policiais que seu companheiro vendia drogas para outro traficante.

Uma viatura do Tático Móvel se posicionou na entrada do bairro e os policiais ficaram pacientemente aguardando a volta dos foragidos. Em determinado momento um deles apareceu, ao perceber a presença da polícia tentou fugir, mas foi contido.

Em pouco mais de uma semana a Polícia Militar apreendeu mais de 10 quilos de drogas, segundo o comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Antônio Claret dos Santos,  Segundo o Comandante, "os resultados são frutos do profissionalismo dos militares, aliados a participação cada vez mais atuante da comunidade, que atuando em rede com a PM tem trazido informações preciosas para desestabilização do tráfico".

  Jornalista Eduardo Cicarelli (Jornal de Lavras)   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras