Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 02/11/2010 18:07 - Atualizada em: 03/11/2010 07:59
Jovens do CRIA Lavras brilhando nas pistas de atletismo
Jovens lavrenses treinados no Centro Regional de Atletismo estão ocupando hoje o lugar mais alto do pódio. É Lavras voltando à elite do atletismo.

     

        Equipe Cria de Atletismo de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Eles são crias do CRIA (Centro Regional de Atletismo), que, num futuro bem próximo, recolocarão Lavras no lugar de destaque no atletismo nacional, como nas décadas de 50 e 60.

Depois de vencer as quatro etapas regionais do Circuito Caixa de Atletismo Pré-Mirim e Mirim, a equipe de atletas de Lavras tornou-se campeã estadual, cuja final foi realizada na pista sintética da PUC (Pontifícia Universidade Católica) em Belo horizonte.

Com uma equipe formada por 60 atletas, oriundos dos diversos programas sociais e esportivos da Prefeitura Municipal de Lavras, Universidade Federal de Lavras (Ufla) e Polícia Militar, conquistou 66 medalhas, sendo 30 no pré-mirim, das quais, 11 foram de ouro, 10 de prata e 9 de bronze; e 36 no mirim, sendo: 17 de ouro, 12 de prata e 7 de bronze.

Os destaques ficaram com as promessas do pré-mirim, que ganharam praticamente todas as provas disputadas. No mirim, um exemplo da superioridade da equipe de Lavras neste esporte foi a pontuação total de 414 pontos, sendo que a segunda colocada, de Lagoa da Prata ficou com 236 e terceira colocada, de Ipatinga, 132. Estes resultados sedimentam a hegemonia de Lavras nas categorias de base do atletismo em Minas Gerais.

 

  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras