Equipe Cria de Atletismo de Lavras
Eles são crias do CRIA (Centro Regional de Atletismo), que, num futuro bem próximo, recolocarão Lavras no lugar de destaque no atletismo nacional, como nas décadas de 50 e 60.
Depois de vencer as quatro etapas regionais do Circuito Caixa de Atletismo Pré-Mirim e Mirim, a equipe de atletas de Lavras tornou-se campeã estadual, cuja final foi realizada na pista sintética da PUC (Pontifícia Universidade Católica) em Belo horizonte.
Com uma equipe formada por 60 atletas, oriundos dos diversos programas sociais e esportivos da Prefeitura Municipal de Lavras, Universidade Federal de Lavras (Ufla) e Polícia Militar, conquistou 66 medalhas, sendo 30 no pré-mirim, das quais, 11 foram de ouro, 10 de prata e 9 de bronze; e 36 no mirim, sendo: 17 de ouro, 12 de prata e 7 de bronze.
Os destaques ficaram com as promessas do pré-mirim, que ganharam praticamente todas as provas disputadas. No mirim, um exemplo da superioridade da equipe de Lavras neste esporte foi a pontuação total de 414 pontos, sendo que a segunda colocada, de Lagoa da Prata ficou com 236 e terceira colocada, de Ipatinga, 132. Estes resultados sedimentam a hegemonia de Lavras nas categorias de base do atletismo em Minas Gerais.