Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 02/11/2010 14:04 - Atualizada em: 02/11/2010 18:08
Sepulturas do Vigário José Bento e Maria Regina são as mais visitadas em Lavras
Túmulos do vigário José Bento Ferreira de Mesquita e da garota Maria Regina de Assis são os mais visitados do cemitério São Miguel.

     

Túmulo do vigário José Bento Ferreira de Mesquita e, foto abaixo, túmulo de Maria Regina de Assis, ambas no cemitério São Miguel. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

As pessoas vão ao cemitério no Dia de Finados para orar para seus mortos, depositar flores nas sepulturas e visitar também aqueles túmulos que são visitados não apenas no Dia de Finados, mas durante todo o ano.

As sepulturas mais visitadas são sempre as mesmas: a do vigário José Bento Ferreira de Mesquita e da garota Maria Regina de Assis, personagens que a população acredita atender graças pedidas.

O vigário José Bento Ferreira de Mesquita morreu no dia 16 de setembro de 1893, era uma das pessoas mais caridosas que esta cidade testemunhou em toda sua história. Padre José Bento foi sepultado no cemitério São Miguel e, em seu túmulo, no dia 7 de agosto de 1960, começou a verter um filete de água;  durante cerca de 25 anos as pessoas recolhiam a água que acreditava ser milagrosa. A água não corre mais, mas sua sepultura é uma das mais visitadas do cemitério São Miguel.

O túmulo de Maria Regina de Assis também é outro que recebe visitas durante todo o ano. Maria Regina morreu no dia 12 de novembro de 1966, ela era uma menina de 16 anos e que sofria de uma deficiência física e mental. Maria Regina foi sepultada no cemitério São Miguel e, em seu túmulo – a exemplo do jazigo do vigário José Bento Ferreira de Mesquita – várias pessoas fazem orações e pedidos que, segundo consta, são atendidos.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras