Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 10/12/2014 13:05 - Atualizada em: 11/12/2014 09:25
8º Batalhão premiou os vencedores do "Prêmio Ideia Cidade Segura"
Enzo Guedes ganhou a televisão de 32 polegadas e Pedro Henrique Alves Pereira recebeu uma máquina fotográfica digital como prêmio

Imagem divulgação da quarta edição do Prêmio Ideia Cidade Segura

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O Oitavo batalhão de Polícia Militar (8º BPM) premiou no último dia 7, os vencedores da quarta edição do Premio Ideia Cidade Segura, que teve como tema "O que eu posso fazer como cidadão para não ser vítima de crime?"

Durante 3 meses internautas do Brasil inteiro contribuíram com 96 medidas de autoproteção, pelo aplicativo do premio Ideia Cidade Segura. As melhores dicas foram transformadas em cartilhas, distribuídas neste domingo, no centro da cidade de Lavras pela PM.

Segundo o comandante do 8º BPM, tenente coronel Antonio Claret dos Santos, é comum a PM repassar dicas de segurança à comunidade, mas que neste caso a PM inverteu o processo, e na quarta edição do Premio Ideia Cidade Segura, a própria comunidade elaborou dicas para comunidade, mostrando suas experiências pessoais.

Nesta quarta edição, Enzo Guedes, do Estado de Sergipe, obteve 1.290 pontos, conquistou o primeiro lugar e ganhou a televisão de 32 polegadas.

O segundo lugar, com 1.228 pontos, ficou com o estudante de Ciência da Computação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Direito do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), Pedro Henrique Alves Pereira, que recebeu uma máquina fotográfica digital como prêmio.

Desde 2013, o 8º BPM utiliza da inovação aberta para buscar novas ideias junto à comunidade e aplicá-las na segurança pública. Segundo o tenente coronel Claret, algumas dessas ideais já foram inclusive colocadas em prática, como o emprego do drone no policiamento, lançado recentemente em Lavras.

O quinto desafio será lançado em 1º de janeiro de 2015, com o seguinte teor: "Novas ações e estratégias de combate ao tráfico de drogas em sua cidade". Todos podem participar acessando o site: www.premioideia.com/cidadesegura. As ideias propostas também podem ser consultadas neste site.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras