Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 02/11/2010 13:34 - Atualizada em: 02/11/2010 15:37
Flores, velas e lágrimas nos cemitérios de Lavras
O colorido das flores e o clarão das velas mudaram a paisagem dos três cemitérios de Lavras no Dia de Finados.

     

        Cemitério São Miguel. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os três cemitérios de Lavras esperam receber cerca de 25 mil pessoas nesta terça-feira, dia 2, Dia de Finados. Os cálculos são da administradora de dois dos três campos santos da cidade: o cemitério São Miguel f(oto acima) e o da Saudade (foto à esquerda).

O que chama a atenção nestes dois cemitérios de Lavras é a limpeza e o cuidado da empresa administradora que, durante todo o ano, mantém sempre limpos as sepulturas e as vias de acessos, além de conservar a pequena e centenária capela do cemitério São Miguel.

No cemitério Parque da Paz (foto abaixo), que tem outra administração, o que chama a atenção, além da limpeza, é a beleza do local. As sepulturas são marcadas por uma pequena e padronizada placa de identificação e o verde toma conta do local. Nesta época do ano, o tapete verde fica ponteado de pequenos vasos de flores coloridas que as famílias depositam para seus mortos. O Parque da Paz ficará aberto para visitação pública das 7h às 18h.

A paróquia de Sant'Anna celebrou, na manhã de terça-feira, às 7h30, uma missa para os mortos e, às 19h, celebrará a segunda do Dia de Finados.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras