Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 09/12/2014 11:02 - Atualizada em: 09/12/2014 16:50
Livro lançado na Europa tem uma professora da Ufla como um dos autores
Editora inglesa lança livro na Europa com trabalho de professora da Universidade Federal de Lavras

Editores do Livro "Cocoa and Coffee Fermentation": professora Rosane Schwan e o australiano, professor Graham Fleet, da University of New South Wales

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A editora inglesa CRC Press, da Taylor & Francis, uma das maiores do mundo, lançou recentemente na Europa o livro "Cocoa and Coffee Fermentation", uma obra destinada a pesquisadores de cacau e café. A obra é uma edição conjunta da professora Rosane Schwan, do Departamento de Biologia da Universidade Federal de Lavras (Ufla), em parceria com o professor Graham Fleet, do Departamento de Microbiologia da Universidade de New South Wales, em Sydney, na Austrália.

A publicação é o resultado de mais de 30 anos de estudos e pesquisas da professora Rosane. O livro tem 15 capítulos, assinados por pesquisadores do Brasil, Dinamarca, Alemanha, Austrália, Gana e Colômbia. Entre os temas, são apresentadas informações desde as características físicas dos grãos, passando pelas características sensoriais do produto final até o gerenciamento dos resíduos no pós-processamento. Em especial, abrange os processos de fermentação envolvidos na produção e qualidade do cacau/chocolate e café.

A professora Rosane Schwan é, na Universidade Federal de Lavras, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Agrícola, diretora da Coleção de Culturas da Microbiologia Agrícola – CCMA, líder do Grupo de Pesquisa em Fermentações e orientadora do Núcleo de Estudos em Fermentações – Nefer, que reúne estudantes de graduação e pós-graduação interessados em dar prosseguimento às pesquisas na temática.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras