Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/12/2014 23:31 - Atualizada em: 06/12/2014 11:57
Assalto que provocou correria de polícia nas ruas de Lavras pode ter sido "comunicação falsa de crime"
A afirmação de um homem de que ele havia sido assaltado por dois ladrões armados fez a PM acionar viaturas e fazer cerco bloqueio na cidade

Ação de hoje movimentou viaturas policiais na cidade. Foto: 8º Batalhão, extraída do Facebook

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Na tarde desta sexta-feira, a população presenciou uma grande correria de polícia em Lavras, até um cerco bloqueio foi feito pela PM nas saídas da cidade. O que provocou a grande movimentação policial foi que um homem acionou a PM dizendo que havia sido assaltado por bandidos armados. 

Ele, muito nervoso, contou que os assaltantes levaram uma caminhonete S10 prata, com carroceria carregada de engradados plásticos, do tipo de fazer entregas de supermercados. Ainda de acordo com o homem, ele foi rendido na rua Donato Bauth, próximo ao 8º Batalhão.

Diante da gravidade da informação, policiais militares correram para o local.  No momento em que uma viatura da PM chegou para atender a ocorrência, estava passando a viatura do Comando do 8º Batalhão próximo ao lugar onde ocorreu o fato.

Imediatamente foi dada ordem de cercar as saídas da cidade e um intenso rastreamento teve início, como resposta rápida da polícia ao ocorrido.

No desenrolar da operação, o homem que acionou a PM começou a cair em contradição. Primeiro ele havia fornecido a placa do veículo, mais tarde afirmou não saber qual era a placa. Então o proprietário do veículo foi acionado e também não soube informar a placa do veículo. Dois ex-proprietários foram comunicados para saber se eles lembravam da placa, porém, eles também não souberam fornecer esta informação. A PM verificou que o veículo já havia passado nas mãos de três proprietários, porém, nenhum deles havia providenciado a transferência.

A confusão começou a ser esclarecida depois que o homem caiu em contradição novamente: ele chegou a mudar a versão de que os dois homens estavam armados, disse que, na verdade, não havia visto nenhuma arma e que o suposto assaltante teria dito apenas: "me passa a chave", tendo ele entregado.

A PM também levantou que há dívidas em transações anteriores do veículo, o que levantou a suspeita de que, ao invés de roubo, tenha sido algum antigo proprietário reavendo seu veículo. Se for esse o caso, o fato ocorrido pode ser configurado como Comunicação Falsa de Crime, um crime descrito no Código Penal como o ato de "provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado". O caso foi repassado a Polícia Civil que procederá a investigação. 

A Polícia Militar esclareceu, em manifestação oficial no Facebook do 8º Batalhão, "que é comum, uma ocorrência que as vezes inicia-se com um certo grau de periculosidade e exagero, nem sempre termina como começou".
 

Leia a notícia anterior sobre o caso:

(Plantão Jornal de Lavras) Correria de polícia nas ruas; até o comandante do 8º Batalhão participa da ação

 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras