Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 03/12/2014 11:48 - Atualizada em: 04/12/2014 08:48
Conselho Regional de Contabilidade firma convênio com a Fiemg
O CRCMG possui delegacia seccional em Lavras e o conselheiro

Solenidade de assinatura do convênio. Fotos: Sebastião Jacinto Junior/Fiemg

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O Conselho Regional de Contabilistas de Minas Gerais (CRCMG), que possui delegacia seccional e conselheiro em Lavras, e a Federação dos Contabilistas de Minas Gerais (Fecon/MG) assinaram na última quinta-feira, dia 27, em Belo Horizonte, um Convênio de Parceira e Cooperação Técnica com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

O documento, que foi assinado durante o encontro do Conselho de Representantes da Fiemg, tem como objeto a parceria e cooperação entre as partes para a transferência de conhecimentos, ações conjuntas, estreitamento do relacionamento e melhor diálogo entre os Sindicatos Patronais e o CRCMG.

Durante a solenidade realizada na capital mineira, o vice-presidente de Relacionamento Institucional do CRCMG, Jairo Marques Lopes Bahia, destacou que, através dessa parceria, a Fiemg poderá ter um diálogo mais aberto e direto com a classe contábil, da mesma maneira que o CRCMG poderá ter um diálogo direto com os responsáveis pelas indústrias em Minas Gerais. "Cada uma das entidades poderá utilizar espaço nos meios de comunicação da outra e, assim, divulgar ações, eventos e notícias importantes. Para o CRCMG, é extremamente vantajoso poder levar informação sobre contabilidade aos seus clientes, os empresários", disse.

Bahia afirmou ainda, a importância da relação entre o empresário e o profissional da Contabilidade. "Os empresários, hoje, necessitam de informação contábil de qualidade para gerenciar seu capital e tomar as decisões certas em hora certa. Por isso, os profissionais contábeis devem ser precisos e justos nas suas avaliações. Sendo assim, a contabilidade tem importância fundamental para o desenvolvimento das empresas e, via de consequência, para o desenvolvimento do país. Da mesma forma, a Fiemg poderá mostrar à classe contábil quais são os verdadeiros anseios e necessidades dos empresários de Minas Gerais", concluiu.

O presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior, também destacou a relevância dessa parceria e lembrou que "os profissionais da Contabilidade são muito importantes para nós da indústria".

Na ocasião, a FECONMG - Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais, também assinou Convênio de Parceira e Cooperação Técnica com a Fiemg. O representante da entidade, o lavrense Rogério Girardelli, também conselheiro do CRCMG, abordou os principais objetivos dessa parceria e alguns pontos em que ela será benéfica para ambos os lados.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotos em tamanho real:

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras