Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 29/11/2014 16:06 - Atualizada em: 30/11/2014 00:18
Governo prorroga campanha de vacinação; em Lavras vai até dia 5
A campanha de imunização contra poliomielite, sarampo, caxumba e rubéola, foi prorrogada e se estenderá até o dia 12; em Lavras vai até o dia 5

Imagem extraída do site vacinas.org.br

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e sarampo será prorrogada até o dia 12 dezembro, segundo informou o Ministério da Saúde. A campanha estava prevista para terminar ontem, sexta-feira, mas foi estendida porque a meta de vacinação de 95% do público-alvo não foi atingida.

A campanha teve início no dia 8 de novembro e já vacinou 9,5 milhões de crianças contra a poliomielite, o que representa 74,8% da meta estabelecida. Contra o sarampo, 7,3 milhões de crianças já receberam a dose, cerca de 66,9% do público-alvo.

O objetivo é imunizar 12,7 milhões de crianças contra a poliomielite e 10,6 milhões de crianças contra o sarampo. Mais de 100 mil postos fixos e móveis em no País estarão disponíveis para aplicar as doses.

Em Lavras a campanha vai acabar mais cedo, ela se estenderá até o dia 5, segundo informações postadas no site da Prefeitura Municipal. Ainda de acordo com as informações oficiais postadas no site, as vacinas disponíveis é a Tríplice Viral – sarampo, caxumba e rubéola, para crianças a partir de 1 ano e menores de 5 anos da idade, e paralisia infantil, para crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos de idade.

As salas de vacina estarão abertas de 8h às 17h, nos seguintes locais: Posto Chacrinha; PSF1 Novo Horizonte; PSF2 Lavrinhas; PSF 3 Cohab; PSF 4 Serra Verde; PSF 5 Vale do Sol; PSF 7 Jardim Floresta; PSF 9 São Vicente; PSF 10 Zona Rural; PSF 11 Paulo Henrique Celani; PSF 12 Jardim Glória; PSF 13 Cruzeiro do Sul; PSF 15 José Cicarelli, e PSF 17 Dirceu de Castro Rezende.

De acordo com o Ministério da Saúde, nos onze meses deste ano já foram registrados 533 casos de sarampo nos estados de Pernambuco e Ceará, na Região Nordeste, além de São Paulo e Rio de Janeiro, na Região Sudeste. Já a paralisia infantil, a poliomielite, o País não registra nenhum caso há 25 anos, mas todos os anos são realizadas campanhas devido ao aparecimento de casos em países da África e América Central e Sul, além da Ásia.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras