Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 28/11/2014 12:47 - Atualizada em: 28/11/2014 18:55
Lavras está sem água, problemas na captação pega lavrenses de surpresa
Mais uma vez o serviço de captação e tratamento de água da Copasa apresenta problemas

Bombas de captação de água no Rio Grande, o principal manancial de abastecimento de Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), distribuiu uma nota para a imprensa de Lavras comunicando que a balsa que faz a captação de água do rio Grande apresentou um problema e, devido a isso, o serviço de captação foi interrompido.

A interrupção do serviço significa que o abastecimento de água em Lavras está suspenso. A Copasa avisa que enviou uma equipe de técnicos para o local, eles avaliaram o problema e chegaram a conclusão que o abastecimento de água em Lavras somente será restabelecido a partir de amanhã, sábado, dia 29, mesmo assim de forma gradativa.

Economizar água é a recomendação que a empresa faz aos seus consumidores até que o problema na balsa de captação seja restabelecido.

O serviço de captação de água foi inaugurado no dia 29 de dezembro de 1992, na época da administração do ex-prefeito João Batista Soares da Silva, que conseguiu junto ao então presidente Fernando Collor, recursos para a canalização de água do rio Grande.

Há 22 anos que a Copasa não faz grandes investimentos em melhorias, os equipamentos estão sucateados, os canos de transporte da água para a estação de tratamento tem apresentado problemas, além de outros que não são do conhecimento dos consumidores e da imprensa. Tem 22 anos que o Governo do Estado não investe em Lavras neste setor.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras