Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 28/11/2014 07:42 - Atualizada em: 28/11/2014 17:22
Subestação móvel vai reduzir desligamentos de energia no Sul de Minas
A subestação é uma unidade do sistema elétrico destinada, principalmente, à redução dos níveis de tensão

Cemig investiu R$ 3,4 milhões em Subestação Móvel para reduzir os desligamentos de energia no Sul de Minas

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O Sul de Minas passa a contar com uma Subestação Móvel de Energia. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) investiu R$ 3,4 milhões na aquisição deste equipamento, que será utilizado no atendimento a emergências e reparos, agilizando a prestação de serviços aos consumidores da região.

O equipamento tem capacidade de 25 MVA, suficiente para fornecer energia para 25 mil consumidores, e poderá ser utilizado em atendimentos emergenciais e em caso de manutenção programada em subestações.

A subestação é uma unidade do sistema elétrico destinada, principalmente, à redução dos níveis de tensão para o atendimento aos consumidores. No caso da subestação móvel, os equipamentos são montados sobre uma carreta, com a finalidade de prover atendimentos emergenciais, manutenções programadas e aumento de demanda de energia elétrica nas subestações existentes.

Com a utilização da Subestação Móvel, que é um equipamento de alta tecnologia, todas as cargas do circuito atendido pela subestação local são transferidas durante o período necessário para a manutenção, evitando a interrupção do fornecimento de energia aos consumidores. Em uma emergência nas subestações convencionais, a subestação móvel será deslocada até o ponto de falha, permitindo reduzir drasticamente o tempo de restabelecimento do fornecimento da energia para os milhares de consumidores ligados à subestação defeituosa.

Para o engenheiro do Sistema Elétrico da Cemig, Carlos Miguel Trevisan Noal, os resultados da aplicação desta tecnologia são muito positivos, destacando-se a  satisfação dos consumidores por não terem sua energia interrompida e otimização de custos com reflexos na tarifa de energia.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras