Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/11/2014 23:40 - Atualizada em: 28/11/2014 07:43
Feira do Livro Espírita será aberta ao público no dia 6 de dezembro em Lavras
Na próxima semana começa a 31ª Feira do Livro Espírita na praça Augusto Silva

Estantes na feira colocarão a disposição dos lavrenses diversas obras da doutrina espírita, foto do evento em ano anterior. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Há exatamente 30 anos foi montada pela primeira vez, na principal praça da cidade, a Augusto Silva, uma banda para vender livros espíritas, isso foi em 1984. Foi um sucesso o evento tanto que no ano seguinte a banca se transformou numa livraria e isso vem se repetindo no decorrer dos anos.

O sucesso da iniciativa se deve a atuação marcante dos espíritas em Lavras, eles atuam na cidade há 120 anos. O primeiro Centro Espírita de Lavras foi fundado 1894, foi o "Luz e Caridade", no dia 26 de outubro daquele ano, pelo médico e médium Augusto José da Silva, que faleceu 11 anos depois, em 1905.

Os espíritas trabalham de forma discreta, sem alarde, suas obras são sempre voltadas ao bem do próximo. A Feira do Livro Espírita será aberta ao público no dia 6 de dezembro e se estenderá até o dia 21.

O evento é uma promoção da Aliança Municipal Espírita (AME). A AME é uma instituição que congrega sete Casas Espíritas filiadas: Centro Espírita "Augusto Silva", Centro Espírita "Fraternidade", Centro Espírita "Francisco de Paula Vitor", Grupo Espírita "Allan Kardec", Grupo Espírita da "Prece", Lar Espírita "Fabiano de Cristo" e a Sociedade Espírita "Ismael".

A feira não tem como objetivo angariar fundos, mesmo porque os livros são comercializados a preços reduzidos, a intenção é incentivar a criação e enriquecimento de bibliotecas de estudiosos da doutrina.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras