Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/11/2014 17:31 - Atualizada em: 27/11/2014 23:40
Parque ecológico que será criado em BH terá nome de lavrense
Belo Horizonte ganhará mais um parque ecológico, este terá o nome de um lavrense: "Paulo Berutti"

Área destinada a implantação do parque que homenageará lavrense. Foto: Prefeitura de Belo Horizonte

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Os moradores do bairro São Bento, na Zona Sul da capital mineira, vão ganhar um parque ecológico que será construído numa área de 33 mil metros quadrados, o parque fica entre as ruas Cônsul Robert Levi e Inspetor José Aparecido. O Parque Ecológico "Paulo Berutti" será implantando no próximo ano.

Segundo o presidente da Associação Pró Moradores do Bairro São Bento (AmoSãoBento), Rogério Oliveira de Rezende, disse que "será uma obra que vai beneficiar não apenas o São Bento, mas todos os bairros do entorno", salientou.

Em fevereiro de 2015, uma equipe técnica da Sudecap e da Regional Centro-Sul avaliarão o que os moradores querem no local. Em seguida, o projeto oficial será orçado e apresentado a representantes do bairro.

Paulo Berutti, o homenageado, nasceu em Lavras, onde se graduou em Agronomia na Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), hoje Universidade Federal (Ufla). Pouco tempo depois, mudou-se para Belo Horizonte e contribuiu para o projeto de arborização da capital, no fim da década de 1970. Trabalhou no Ministério da Agricultura com a aprovação de projetos de reflorestamento em todo o país. Berutti também colecionava orquídeas e ajudou a fundar associações de orquidófilos em Belo Horizonte. Morreu aos 74 anos, após acidente de carro sofrido em 1994. 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras