Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/11/2014 13:49 - Atualizada em: 27/11/2014 17:32
Represa de Camargos está se recuperando com as chuvas
Nível da represa de Camargos está subindo devido às chuvas, mas ainda está bem abaixo de sua capacidade plena

Braço da represa mostra a situação crítica de Camargos, que abastece a Hidrelétrica de Itutinga. Foto: radiomaniacbm.com

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Uma boa notícia foi divulgada na manhã desta quinta-feira, dia 27, a de que o volume dos reservatórios das represas de Três Marias e Camargos, no rio Grande, em Itutinga, está se recuperando devido as chuvas que tem caído.

O volume da represa de Camargos chegou a atingir 0,8%. Com as chuvas, o reservatório atingiu ontem, dia 26, quarta-feira, 6,6% da sua capacidade. O coordenador da Câmara Consultiva do Alto São Francisco, órgão vinculado ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Márcio Pedrosa, afirma que a tendência é de o volume aumentar gradualmente, a menos que haja um veranico. "Isso permite voltar à normalidade a irrigação e outras atividades socioeconômicas", afirma. 

A recuperação do nível dos reservatórios deve se manter nos próximos dias. Segundo o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuvas em todo o estado até domingo. Com isso, o volume acumulado de chuvas em novembro deve ficar próximo da média histórica. Na Grande BH, por enquanto, só choveu 40% da marca registrada, enquanto na região do São Francisco, que inclui Três Marias e cidades próximas, choveu 60% de 116 milímetros. Em dezembro, a média é mais de duas vezes maior, de 248 milímetros.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras