Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/11/2014 23:49 - Atualizada em: 27/11/2014 09:08
Câncer de próstata foi tema de palestra em Ingaí
Vereador de Ingaí promoveu palestra sobre Câncer de Próstata naquela cidade e convidou médico lavrense para fazer a explanação

Médico lavrense fez palestra em Ingaí sobre câncer de próstata. Foto: João Luiz

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O câncer de próstata é o câncer mais comum no sexo masculino, ele só perde para o câncer de pele não melanoma. Estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da doença. Um dado assustador: este ano, serão 69 mil casos diagnosticados de câncer de próstata, isso significa um caso diagnosticado a cada 7,6 minutos.

Para conscientizar os homens sobre este perigo foi criado o Novembro Azul, uma campanha adotada em vários países do mundo, inclusive no Brasil. A campanha tem o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU). O calendário de atividades do Novembro Azul 2014 conta com diversas ações em todos os estados brasileiros, que contemplam a iluminação na cor azul de pontos turísticos e monumentos, palestras informativas para leigos, ações em estádios, intervenções em eventos populares e pedágios em locais de grande circulação, além de um fórum no Congresso Nacional e no Senado Federal.

A campanha tem sido referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o médico com mais frequência. Os homens são mais resistentes à ideia de ir regularmente ao médico e, por isso, acabam descobrindo a doença em estágio já avançado.

O mais importante é a conscientização das pessoas e por isso, são realizadas exposições, palestras e outros eventos para chamar a atenção dos homens. Em Ingaí este ano a iniciativa de alertar a população masculina daquela cidade coube ao vereador João Luis Martins Nogueira, que apoiado pelo prefeito Giuliano Ribeiro Pinto, por seus colegas do Poder Legislativo e pela Secretaria Municipal de Saúde, convidou o médico proctologista José Cherem para fazer uma palestra naquela cidade.

A palestra foi realizada nesta quarta-feira, dia 26, no auditório municipal "José Augusto de Andrade" e reuniu um grande número de pessoas. Na abertura do evento o prefeito Giuliano Ribeiro Pinto saudou o médico lavrense José Cherem, agradeceu sua disponibilidade e lembrou que ele é cidadão honorário daquela cidade, com título Cidadão Honorário concedido pelo vereador João Luis Martins Nogueira.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras