Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 26/11/2014 19:30 - Atualizada em: 27/11/2014 04:33
PM apreende arma que estava sendo usada nos assaltos em Lavras
Policiais militares retiraram das ruas, das mãos da marginalidade, uma pistola 380, arma que estava sendo usada nos assaltos em Lavras

Arma que estava sendo usada por criminosos numa série de assaltos em Lavras foi apreendida pela Polícia Militar. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Nas últimas semanas tem ocorrido em Lavras uma série de assaltos no comércio e as vítimas têm relatado que os assaltantes usam uma pistola cromada. A coincidência dos relatos chamou a atenção da Polícia Militar, que colocou os policiais da P2, um serviço secreto da corporação, para investigar.

Dentre as coincidências estão: em todos os assaltos os marginais são altos, usam uma pistola prateada na mão esquerda, cometem seus delitos e fogem de motocicletas.

No dia 21, sexta-feira, um dos bares mais frequentados de Lavras, o tradicional Bar do Custódio, também foi alvo de assalto. Segundo relato das vítimas, dois homens altos entraram no estabelecimento, eles usavam capacetes de motociclistas e toca ninja, um deles portava na mão esquerda uma pistola prateada, que foi apontada para o gerente do estabelecimento.

Os militares, que já estavam com algumas informações, conseguiram prender três pessoas que supostamente estariam envolvidas nos assaltos, porém, não foi encontrada a arma prateada que estava aterrorizando os comerciantes de Lavras e também da região, já que os marginais estariam cometendo assaltos nas cidades do entorno de Lavras. Um dos três homens presos era canhoto e as características físicas batiam, porém, faltava a apreensão da arma para poder completar a ação.

Os policiais da P2 continuaram na tentativa de descobrir onde estaria a arma prateada e não demorou muito, ontem ela foi encontrada. Os militares descobriram que um homem, no bairro Jardim Campestre II, estava tentando vender uma arma e foram até o local. Eles usaram toda a argumentação de que eles já sabiam que aquela arma era a usada nos assaltos. O homem caiu diversas vezes em contradição e acabou entregando a arma.

Ele alegou que a encontrou jogada numa trilha de uma mata no bairro Morada do Sol 3, ele disse que a arma estava dentro de uma sacola plástica quando ele a encontrou e a levou para casa. A arma estava municiada com treze projéteis calibre 380. O homem foi preso e terá que provar que encontrou mesmo a arma, uma vez que a circunstância aponta que ele pode ser um dos integrantes da quadrilha, o que ficou responsável por se desfazer da arma.

Tão importante quanto a prisão dos três assaltantes foi a retirada da arma das mãos da criminalidade, uma arma a menos nas ruas pode representar vidas salvas.

Leia também as notícias anteriores relacionadas ao caso:

 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras