Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/11/2014 15:45 - Atualizada em: 27/11/2014 23:42
Museu da UFLA recebe a exposição itinerante "Leonardo da Vinci: Maravilhas Mecânicas"
A exposição estará aberta ao público a partir do dia 1º de dezembro, no Museu Bi Moreira, no Campus Histórico da UFLA

Parte da obra Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci, um desenho famoso que acompanhava as notas que ele fez ao redor do ano 1490 num dos seus diários

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Chegou a vez de Lavras receber uma das exposições mais interessantes que tem circulado pelo País e atraído a atenção de milhares de pessoas. A partir do dia 1º de dezembro, o Museu Bi Moreira, no Campus Histórico da Universidade Federal de Lavras (UFLA), estará com a exposição "Leonardo da Vinci: Maravilhas Mecânicas"

Dividida em quatro áreas, simbolizadas pelos quatro elementos da natureza (ar, água, fogo e terra), a exposição apresenta peças, textos e imagens de invenções de um dos maiores gênios da humanidade. Apesar de cultuar a simplicidade da natureza, Leonardo Da Vinci foi um mestre das obras complexas, consideradas revolucionárias em seu tempo e eternizadas através de gerações.

Cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. Essa pluralidade está presente nas obras que estarão em exposição na UFLA, incluindo réplicas de alguns projetos de Leonardo da Vinci considerados revolucionários, como o conceito do helicóptero e da ponte giratória.

A mostra itinerante foi concebida pela Coordenação de Museologia do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A exposição em Lavras é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec – UFLA)/Coordenadoria de Museus e Patrimônio Histórico (CMPH-UFLA).

A exposição "Leonardo da Vinci: maravilhas mecânicas" apresenta os seus inventos, na forma de maquetes, juntamente com seus respectivos esboços e desenhos. Ela vem exemplificar, através de alguns dos projetos de Leonardo, como a sua visão foi revolucionária.  A exposição segue na UFLA até o dia 29 de maio de 2015, de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h  e das 14h às 18h. A entrada é gratuita e a equipe do Museu está agendando visitas escolares. 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras