Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 26/11/2014 14:41 - Atualizada em: 26/11/2014 19:30
Lavras foi a 2ª cidade que mais gerou empregos no Sul de Minas, aponta o Caged
Boa notícia para Lavras: a cidade fechou o mês de outubro com saldo positivo na geração de empregos, segundo o Caged

Das cinco maiores cidades do Sul de Minas Lavras foi a segunda a gerar mais empregos formais. Foto: MTb

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Lavras foi, das cinco maiores cidades do Sul de Minas, a segunda cidade que mais gerou empregos em outubro, de acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTb).

Poços de Caldas, a maior cidade do Sul de Minas, ficou com a primeira colocação. Em outubro aquela estância hidromineral gerou 206 novas vagas de empregos.

A segunda maior cidade, Pouso Alegre, ficou devendo e registrou um saldo negativo de -82 empregos; Varginha, a terceira maior cidade do Sul de Minas, também teve um desempenho positivo, mas bem abaixo, com 36 novas vagas de empregos. Passos, a quarta maior cidade, teve um desempenho sofrível e registrou o maior saldo negativo: -128 empregos.

Lavras registrou um saldo positivo de 192 novas vagas de emprego, e o destaque ficou para a indústria de transformação, que abriu 139 vagas de empregos na cidade; o setor de serviços vem logo atrás com 60 vagas; seguido do comércio com 19; construção civil com 18; e o serviço de indústria de utilidade pública com 4 novas vagas. Os déficits ficaram com uma demissão na indústria extrativista e 47 demissões na agropecuária. 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras