Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 26/11/2014 09:42 - Atualizada em: 26/11/2014 11:52
Advogado lavrense está atuando em mais um caso de destaque nacional
Ele já advogou em casos de repercussão nacional, como o caso Maura Gracielle, caso Bruno Fernandes e, agora, no caso dos estudantes fraudadores do Enem

Lúcio Adolfo da Silva, advogado lavrense que tem se destacado em casos de repercussão nacional. Foto divulgação

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O advogado lavrense Lúcio Adolfo da Silva, um dos mais conceituados criminalistas de Minas Gerais, depois de se destacar na mídia nacional como advogado de defesa de Maura Graciellle Martins, que em 2003 cometeu um crime que ganhou a mídia nacional, devido a forma como aconteceu, voltou a se destacar em âmbito nacional como advogado do goleiro Bruno Fernandes, condenado pela morte da modelo Elisa Samúdio.

Mais recentemente, há cerca de um mês, Lúcio Adolfo ganhou destaque como escritor, lançando um livro que narrava com detalhes os bastidores do julgamento do ex-goleiro do Flamengo.

Agora Lúcio Adolfo da Silva volta à cena como advogado de cinco, dos 22 estudantes presos acusados do esquema de fraudes em processos seletivos de universidades e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O esquema, que foi desarticulado pela Polícia Civil de Minas Gerais, proporcionava aos envolvidos uma vida de luxo e ostentação. Um dos envolvidos, Áureo Moura Ferreira, um dos líderes da quadrilha, postava nas redes sociais fotos de carros e viagens para hotéis de luxo. Além disso, o suspeito exibia relógios de ouro e noitadas em boates. Ele morava em uma casa avaliada em R$ 1 milhão, e nela os agentes apreenderam pelo menos cinco carros de luxo. Entre eles, dois Porsches, um deles do modelo Cayenne, avaliado em R$ 350 mil. Além dos carros importados, ele gostava de fazer viagens internacionais, uma das últimas foi à China.

O advogado Lúcio Adolfo da Silva é lavrense, ele é irmão do também advogado, João Batista da Silva, que já foi assessor jurídico da Câmara Municipal. A mãe de Lúcio, Luzia Ferreira da Silva, também era advogada, ela morreu em 2009.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras