Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 25/11/2014 08:48 - Atualizada em: 25/11/2014 10:35
Couve mineira é tema do 3º Festival Happy Hour e Lavras participará
A couve é indispensável como acompanhante de angu, torresmo, arroz e feijão, mas ela vai compor outros pratos que serão apresentados no festival

Foto ilustrativa

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Sabe aquele pezinho de couve que muita gente tem num canteirinho no fundo do quintal de casa? Pois é, virou estrela, a couve será o principal ingrediente do 3º Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour, um evento de dar água na boca. A tradicional couve mineira será obrigatória como ingrediente da terceira edição do evento que será realizado de 2 de janeiro a 1º de fevereiro, e reúne bares e restaurantes de 11 municípios da região, inclusive Lavras.

Em sua última edição, o Festival atraiu mais de 50 mil pessoas e a expectativa é que esse número seja ainda maior em 2015. O evento conta também com apresentações culturais em todos os bares e restaurantes participantes.

Os estabelecimentos concorrem em várias categorias. As duas principais são com o Prato da Casa e o Prato com Ingrediente Mineiro, que leva em sua composição a couve, ingrediente tema do festival. Os chefs terão que desenvolver um prato recriando o elemento tradicional, acompanhamento obrigatório dos principais pratos da culinária mineira. Uma das novidades este ano é a forma de votação: os clientes vão votar através de um aplicativo instalado em tablets ou smartphones.

Pela primeira vez a cidade de Lavras fará parte da programação do Festival. Além dela, participam do evento: São João del-Rei, Barbacena, Tiradentes, Barroso, Carrancas, Dores de Campos, Prados, Resende Costa, Santa Cruz de Minas e São Tiago. 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras