Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 22/11/2014 00:43 - Atualizada em: 22/11/2014 10:49
PM apreende os menores que picharam escola de Ijaci
Pichadores de escola em Ijaci foram detidos nesta sexta-feira, eles são menores e foram trazidos para Lavras

Material apreendido pela PM foi trazido para Lavras. Foto: PM Ijaci

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Os moradores da cidade de Ijaci estavam revoltados com o ato de vandalismo que aconteceu naquela cidade, uma escola estadual foi pichada por vândalos. Os moradores daquela cidade se indignaram também porque, além do ataque ser a um patrimônio público, os pichadores agrediram a Polícia Militar, com palavras de baixo calão e apologia às drogas.

"Foi uma afronta a nós moradores de Ijaci, depredar um bem público e agredir a PM", desabafou um leitor do Jornal de Lavras que nos enviou as fotos das pichações no prédio da escola estadual "Maurício Zakhia".

O ato de vandalismo e de desrespeito à corporação de quase 250 anos de existência, repercutiu de forma negativa na região e colocou Ijaci na mídia de forma pejorativa, porém, agora os moradores daquela cidade estão aliviados, isso porque a Polícia Militar respondeu a altura e apreendeu dois menores que foram acusados de picharem o patrimônio público.

O crime aconteceu no final de semana, mas foi percebido na segunda-feira, dia 17. A partir daí a PM daquela cidade deu início a um trabalho para se chegar aos autores do ato de vandalismo. Através de investigação se chegou a uma informação importante: alunos da escola pichada estavam se agrupando e formando gangues e traficando entorpecentes dentro do estabelecimento educacional.

De posse das informações, os militares foram até a escola na manhã desta sexta-feira para apurar melhor, porém, ao aproximarem da escola, depararam com alguns alunos do lado de fora do estabelecimento, os quais, ao perceberem a aproximação da viatura, correram para dentro da escola. Eles agiram de forma suspeita e, por isso, os militares seguiram e os pegaram dentro do banheiro masculino, onde foram abordados.

Um dos alunos escondeu algo na mochila de um colega e ao ser revistado, os militares encontraram um tubo plástico que acondicionava 21 pedras de crack para serem comercializadas. O menor que escondeu o tubo acabou confessando que era o proprietário da droga e que ele e um colega teriam sido os autores da ação de vandalismo na escola.

O menor apontou aos policiais onde havia deixado o tubo de tinta que usaram nas pichações. Os militares descobriram também que nos cadernos dos alunos estavam escritos os mesmo dizeres das pichações, bem como alguns desenhos que foram feitos nas paredes, o que demonstrou que foi uma ação pensada e planejada.

O conselho tutelar daquela cidade foi acionado e acompanhou o desenrolar da ocorrência. Os menores foram apreendidos e trazidos para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), de Lavras, juntamente com a droga apreendida, a lata de spray e os cadernos com os rascunhos das pichações.

No dia em que as pichações foram encontradas na escola, moradores daquela cidade repassaram as fotografias via WhatsApp entre eles e para a imprensa, nas postagens os moradores demonstraram indignação e pediam punição para os vândalos. Seguem as fotos:

 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras