Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/11/2014 13:14 - Atualizada em: 21/11/2014 19:23
Tradicional bar de Lavras foi assaltado; PM prende dois
Estes assaltantes podem ser os que veem aterrorizando comerciantes de Lavras nos últimos dias

Droga e utensílios apreendidos na casa de um dos assaltantes. Foto: Polícia Militar

 

Leia também: PM prende o terceiro integrante da quadrilha que assaltou bar no centro de Lavras

Nos primeiros minutos desta sexta-feira, dia 21, o tradicional Bar do Custódio, na rua Melo Viana, foi assaltado. O crime foi descrito pelas vítimas para a Polícia Militar, que chegou logo que foi acionada. Segundo uma das vítimas, dois homens altos entraram no estabelecimento, eles usavam capacetes de motociclistas e toca ninja, um deles portava na mão direita uma pistola prateada, que foi apontada para o gerente do estabelecimento. O comparsa mandou que todos os clientes e empregados do bar fossem para um depósito, onde permaneceram até que o assalto terminou.

O marginal que apontou a arma para o gerente do bar disse em tom de ameaça: "Passa todo o dinheiro, eu quero o dinheiro grande e o que está no caixa." Temendo por sua vida e pelas das pessoas que estavam presentes, o gerente repassou ao assaltante um envelope onde estava o dinheiro arrecadado no dia, cuja quantia não foi revelada, e mais R$ 1.350 mil do caixa. Após realizarem o assalto, os dois assaltantes fugiram numa motocicleta pequena de cor escura, sem maiores dados. Eles fugiram sentido bairro Cruzeiro do Sul.

Todas as viaturas da PM que estavam de serviço foram avisadas do assalto e deram início a um rastreamento e um cerco bloqueio. Quando a PM realizava o rastreamento, ela foi informada que no bairro Jardim Campestre, próximo a uma garagem de uma empresa de ônibus, dois homens teriam chegado em alta velocidade numa motocicleta que batia com as características da usada no assalto, estacionado e entrado num terreno baldio, sentido a uma mata existente naquele bairro.

Os policiais foram até o local e encontraram a motocicleta, eles fizeram uma consulta ao sistema informatizado da PM e localizaram o proprietário do veículo. Imediatamente eles foram até a residência do dono da motocicleta, que mora no bairro Jardim Glória, ele contou aos policiais que havia emprestado seu veículo a um amigo que mora em um apartamento nas proximidades onde estava a motocicleta. Os policiais então o levaram até o local para mostrar onde morava o seu amigo.

Enquanto uma equipe foi ao encontro do proprietário da motocicleta, outra equipe vasculhava a região onde os assaltantes entraram. Os policiais que faziam as buscas encontraram um capacete preto sem viseira, uma bolsa preta contendo uma blusa de frio, uma calça de moletom azul, uma camisa vermelha, uma touca azul, um par de luvas brancas, um de luvas escuras, um aparelho celular e a quantia de R$ 2.

A PM localizou o proprietário do apartamento onde residia o amigo do proprietário da motocicleta, ele contou que alugou o imóvel há aproximadamente 20 dias. A PM então entrou no apartamento com a autorização do proprietário do imóvel e localizou no seu interior, três facas de cozinha com resquícios de drogas, duas pedras brutas de crack pesando 8 gramas, um tablete de maconha, que pesou 330 gramas, além de uma porção da mesma droga pesando 8 gramas, uma balança de precisão importada, uma tesoura e várias peças de roupas. Os policiais foram informados sobre as pessoas que frequentavam o apartamento.

A vítima do assalto foi levada até o local e reconheceu o capacete sem viseira e a blusa usada por um deles. A PM apreendeu a motocicleta e as drogas e o proprietário da motocicleta foi apontado como sendo um dos suspeitos, ele então não teve alternativa a não ser levar os policiais até os locais onde estariam seus comparsas.

Numa das residências apontadas pelo proprietário da motocicleta, os policiais entraram na casa com a autorização de um irmão do rapaz que estava na residência no momento. Os militares encontraram pedras de crack e maconha, além de um celular que pode ser produto de furto.

Os militares apresentaram à vítima do assalto um álbum de fotografias e mesmo com o rosto encoberto, a vítima notou semelhanças numa das fotografias com o assaltante, como as sobrancelhas picotadas e outras. Desta forma os policiais chegaram a conclusão que teriam identificado um terceiro criminoso. Dois deles foram detidos - o proprietário da motocicleta e um comparsa - eles foram levados para a Delegacia de Polícia, juntamente com o material arrecadado, eles agora terão de explicar onde está o dinheiro e a arma usada no crime.

Os policiais acreditam que a sequência de assaltos que tem acontecido em Lavras seja praticado pela mesma quadrilha. O que levou a PM a acreditar nesta hipótese é que em todos os assaltos os marginais são altos, usam uma pistola prateada e a carrega na mão esquerda, cometem seus delitos e fogem de motocicletas. Estes que foram presos podem fazer parte dessa quadrilha.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras