Eleitor de 102 anos aguarda hora de ir embora depois que cumpriu seu compromisso, gesto que faz há 82 anos. Foto: Jornal de Lavras
José Torres, 102 anos, um dos eleitores mais velho de Minas Gerais, esteve diante da urna de votação pela segunda vez este mês. Hoje, ao contrário do primeiro turno, ele votou no período da tarde, por vota de 15h. José Torres gastou poucos segundos para digitar os dois dígitos e confirmar seu voto.
Mais uma vez ele reafirmou a reportagem do Jornal de Lavras que continuará votando enquanto Deus lhe der força para votar. A presença dele na seção 56ª chamou a atenção de mesários, fiscais de partidos e dos eleitores.
Uma equipe de uma emissora de TV regional esteve em Lavras para registrar o gesto do eleitor mais velho da cidade. Ele pode não ser o homem mais velho de Lavras, mas é o mais antigo eleitor da cidade e da região, já que cumpre este ritual desde 1928, quando votou pela primeira vez. José Torres se orgulha em afirmar: "Nunca deixei de votar em toda minha vida, nunca foi preciso justificar um voto sequer", fala com orgulho.
Leia também: