Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/11/2014 12:37 - Atualizada em: 19/11/2014 19:23
Grupo de Veteranos da PM vai fazer festa de confraternização em Lavras
Eles são reformados, mas não querem perder o contato entre eles, são os militares do Grupo de Veteranos

Eles deixaram a farda, mas não deixaram o amor que tem pela corporação. Foto extraída do site da PMMG

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Manter o convívio mesmo depois da aposentadoria, esse é o objetivo do Grupo de Veteranos da Polícia Militar de Minas Gerais, unidade de Lavras. Uma associação criada sem fins lucrativos, e que tem como foco principal, manter a convivência entre amigos da caserna, mesmo depois que eles deixaram de servir a PM.

O grupo promove visitas a militares reformados, independente da graduação, dá assistência às famílias através de apoio emocional. "Não deixamos que nossos companheiros se sintam abandonados, marcamos presença em festas, em momentos difíceis, enfim, estamos juntos em todos os momentos", disse um dos integrantes do grupo.

A esperada aposentadoria às vezes faz com que a pessoa se sinta impotente e dependente dos outros, isso porque trabalha servindo e protegendo as pessoas da sociedade por cerca de 30 anos, e quando aposenta descansa desta função de de proteger. A pessoa pode ficar confusa, sem saber se está apta para desenvolver outra atividade, fica temerosa e assustada em tomar alguma decisão e como se sente dependente, não tem autonomia e passa a ter medo em assumir responsabilidades sobre suas próprias escolhas.

O Grupo de Veteranos acaba sendo um pilar de sustentação para os reformados, com os antigos colegas de farda, eles se sentem mais a vontade para falar sobre suas ideias, suas vontades e outros assuntos que para eles são de extrema importância.

Por essa razão que os integrantes do grupo têm o apoio e o reconhecimento dos comandantes da Sexta Região e do 8º Batalhão, que permitem que os aposentados se reúnam algumas vezes nas dependências do quartel, que possam interagir com quem está na ativa e o mais importante: participam das atividades do grupo.

Neste sábado, dia 22, o Grupo de Veteranos da Polícia Militar estará reunido mais uma vez, mas para uma confraternização, um churrasco no restaurante Tropeiro Grill, eles se reunirão das 11h até às 15h: vão relembrar os tempos da ativa, vão interagir com os militares que estão servindo hoje a PM e vão propor projetos, como organizar viagens em grupo, atividades esportivas e outros. Participarão da confraternização militares de Lavras e da região.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras