Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/11/2014 19:51 - Atualizada em: 19/11/2014 08:51
Faepe faz esclarecimento sobre a falta do sinal da TV Universitária
Os lavrenses estão acostumados a assistir as notícias de Lavras e da região na TV Universitária, porém, conseguir sintonizar o canal tem sido um desafio

Profissional da TV Universitária, a emissora da cidade e da região. Foto: Jornal de Lavras 

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A direção da TV Universitária expediu uma nota para a imprensa esclarecendo sobre a falta de sinal e como o telespectador deve proceder para assistir a programação da emissora, a primeira de Lavras. A nota foi assinada por Rilke Tadeu Fonseca de Freitas, diretor Executivo da Fundação de Apoio, Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe), instituição mantenedora da TV Universitária. Segue a nota na íntegra:

 

 A TV Universitária - TVU, afiliada da Rede Minas, cuja concessão é da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão - FAEPE, ligada a Universidade Federal de Lavras, transmite seus sinais a partir da Serra da Bocaina (canal 15 UHF) e do Bairro Lavrinhas (canal 13 VHF).Neste último local, as transmissões foram interrompidas pela Agencia Nacional de Telecomunicações – ANATEL, no primeiro semestre de 2014. A programação da TV Universitária está também disponível para os assinantes da TV à cabo (MASTER CABO).

As duas edições diárias do jornal "Universitária Notícias", às 11h30 e às 19h30, e os programas "Um Coração Para Amar", "Esporte em Foco", "Universidade Aberta" e a "Santa Missa", constituem a programação local da emissora. O telespectador pode também assistir ao vivo, as sessões ordinárias da Câmara Municipal, que são realizadas toda segunda-feira, a partir das 20h.

A direção da FAEPE, responsável pela concessão da TVU, informa ainda que continua envidando esforços para o restabelecimento do canal 13 VHF e acredita que, em breve, o sinal será liberado na cidade. Enquanto isso, a transmissão pelo canal 15 UHF continua normalmente. Importante também informar que muitas regiões da cidade, que sintonizavam o canal 13 VHF, podem acessar ao canal 15, bastando para isso direcionarem suas antenas UHF para a Serra da Bocaina.

A Fundação informa também, que o processo da digitalização do sinal da TVU, iniciado em 2008, encontra-se em avançado estágio de análise pelo Ministério das Comunicações e em breve estaremos também transmitindo com a qualidade digital.

A TV Universitária muito se orgulha da audiência que possui em nossa cidade e região, e pede compreensão aos telespectadores em razão das dificuldades momentâneas que vem enfrentando. Esperamos sinceramente poder continuar contando com a audiência de todos.

Atenciosamente,

Rilke Tadeu Fonseca de Freitas
Diretor Executivo FAEPE
 
 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras