Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 17/11/2014 00:44 - Atualizada em: 17/11/2014 10:37
Mostra Cultural da FADMINAS apresentou diversidade brasileira - veja fotos
Alunos da FADMINAS mostram criatividade em apresentação de trabalhos acadêmicos realizada no campus de Ityrapuan

A Mostra Cultural foi realizada neste domingo. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Os alunos da FADMINAS (Colégio Adventista), ao longo do semestre pesquisaram sobre o que o país produz em termos de tecnologia, agronegócio, produção intelectual, esporte, costumes e outros fatores que ganharam o mundo. Dentre os estandes de pesquisas o Jornal de Lavras destacou a produção industrial  que, apesar das condições desigual de competição atingiu posição de destaque; o biodiesel que bate de frente com as grandes petroleiras; e os interesses econômicos internacionais.

Outro setor de destaque do país no mundo é o agronegócio, sendo este um dos principais setores da economia nacional que se alavancou através da pesquisa. E quando se fala em pesquisa no agronegócio a EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) é uma das primeiras a ser lembrada com o trabalho na melhoria genética do gado, a ocupação do cerrado brasileiro e outros. A EMBRAPA e o agronegócio foi um dos setores que recebeu dedicação dos estudantes em suas pesquisas.

A produção intelectual de artistas brasileiros que fazem sucesso no exterior através das novelas brasileiras, dos escritores e outros, também foi pesquisada por eles. Assim também, a produção aeronáutica e a bélica foram temas de estudo, sem esquecer do passado da Força Aérea Brasileira (FAB) e Força Expedicionária Brasileira (FEB).

Para mostrar o que eles estudaram e pesquisaram foi apresentada a Mostra Cultural neste domingo no campus da FADMINAS em Ityrapuan com o tema Made in Brasil. Centenas de pessoas visitaram os estandes e as apresentações dos alunos.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real. As fotos são do fotógrafo David Alves e do Jornal de Lavras:

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras