Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 14/11/2014 10:08 - Atualizada em: 14/11/2014 13:15
Ouro, prata e bronze: Tae Kwon-Do lavrense continua se destacando
A equipe do Mestre Valdeci Zampieri conquistou 1 Medalha de Ouro, 2 Medalhas de Prata e 1 Medalha de Bronze na Copa do Brasil em Natal (RN)

Equipe da Academia Gym Center/LEUFLA

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

No último fim de semana, nos dias 7, 8 e 9 de Novembro, 8 atletas da Academia Gym Center/LEUFLA e o Mestre Valdeci Zampieri (Técnico da Seleção Mineira) viajaram para Natal (RN) com a Delegação Mineira para participarem da Copa do Brasil de Tae Kwon-Do Cadete, Juvenil, Sub-21, Adulto e Master.

Esta competição contou com a presença de 600 atletas de vários estados brasileiros. Foi uma das competições mais disputadas do ano, pois a Copa do Brasil vale 15 pontos para o Ranking Nacional Brasileiro e, com a proximidade da Seletiva Fechada para a Formação da Seleção Brasileira, os atletas deram seu máximo nesta competição.

A atleta Mariela de Abreu se sagrou Campeã da Copa do Brasil na categoria Master até 57 Kg, após vencer a final a atleta representante do Panará por um placar de 7 a 0. Com mais esta vitória, a atleta fecha o ano em 1º Lugar no Ranking Nacional Brasileiro em sua categoria. O atleta Cleiton Antônio Oliveira se sagrou Vice Campeão da Copa do Brasil na categoria Master até 68 Kg, após ser derrotado na final pelo atleta do Rio de Janeiro. Outro atleta que também se sagrou Vice Campeão da Copa do Brasil foi Luiz Felipe Pereira na categoria Cadete acima de 65 Kg. A atleta Thallita Fabrino S. Salles conquistou a medalha de bronze na categoria Juvenil até 63 Kg, após ser derrotada na semi final pela a atleta do Distrito Federal. Thallita mostrou que tem um futuro promissor pela frente, pois a atleta disputou em uma categoria de idade acima da sua, onde buscou o placar até o último minuto.

O atleta Caio Henrique Torres ficou em 5º Lugar na categoria Cadete até 33 Kg, sendo derrotado nas quartas de finais pelo atleta de São Paulo que posteriormente foi o Campeão da competição. Caio é o atleta mais jovem da equipe com apenas 12 anos e estreante na Seleção Mineira, mas ele vem evoluindo muito e com certeza trará ainda muitos títulos para Lavras. Já os atletas David Eduardo Silva (Juvenil até 73 Kg), Stefânia Tavares Damásio (Sub-21 até 49 Kg) e João Gilberto Gaspar (Adulto acima de 87 K) infelizmente não subiram ao pódio, mas todos fizeram seu melhor na competição e por detalhes não conseguiram medalhar.

 O Mestre Valdeci Zampieri ficou muito feliz e satisfeito com o desempenho de seus atletas e da Seleção Mineira. Ele disse que esta competição valeu de grande experiência para todos os atletas, principalmente para os atletas da categoria de base (Cadete), pois a vivência em competições como essa é essencial para um melhor aprendizado e evolução de cada um.

A equipe faz um agradecimento especial ao professor Fernando de Oliveira, coordenador da equipe de Atletismo Cria-Lavras da Universidade Federal de Lavras, por todo suporte na preparação física dos atletas durante o ano e ao Secretário de Esportes de Lavras Ricardo Pacheco pelo apoio.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras