Funcionários de uma empreiteira da Cemig passaram o dia trocando o poste que o veículo de Ijaci partiu ao meio. Foto: Jornal de Lavras
Um acidente grave na manhã de sábado, dia 30, na rua Donato Bauth deixou três pessoas feridas, uma delas em estado grave. O acidente foi às 6h10. O motorista do Fiat Palio placas DDC-7168 Ijaci (MG), Luiz de Castro Filho, 37 anos, operador de máquinas, morador de Ijaci, entrou na rua Donato Bauth numa velocidade acima do normal e, em decorrência disso, perdeu o controle direcional do veículo e bateu violentamente num poste da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). O impacto foi tão forte que o poste foi partido em dois. Depois de bater no poste, o automóvel ainda foi arremessado sobre o muro de uma residência daquela rua.
No veículo haviam, além do motorista, mais duas pessoas: André Gonçalo Machado, 29 anos, metalúrgico, natural de Bom Sucesso (MG) e morador de Ibituruna (MG), e Rodrigo Inácio Ribeiro, 19 anos, operador de máquinas, natural de Lavras e morador de Ijaci. O motorista Luiz e André Gustavo, segundo o Corpo de Bombeiros, tiveram ferimentos leves; já Rodrigo Inácio, que estava no banco de trás, não teve a mesma sorte - ele teve ferimentos graves, foi socorrido e levado para a Santa Casa de Lavras.
O veículo Fiat Palio foi rebocado pelo Auto Socorro Zebrão e levado para a cidade de Ijaci. Durante todo o dia de sábado funcionários da Cemig trabalharam na troca do poste. O trânsito na rua Donato Bauth foi interrompido e os veículos que trafegavam da Zona Sul para o centro da cidade entravam pelo bairro Província de Luca.