Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 11/11/2014 12:00 - Atualizada em: 11/11/2014 17:10
Moradores de Ijaci reclamam falta de água no bairro Campo Alto
Falta água em muitas cidades, como em Ijaci; em outras, a chuva tem provocado estragos, como em Resende Costa na noite de domingo

Foto ilustrativa de falta de água

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O Estado está passando por uma estiagem prolongada, falta água em diversas cidades. Este final de semana foram os moradores de Ijaci que reclamaram da falta do líquido pelo menos num bairro, o Campo Alto, segundo os moradores daquela cidade, o local ficou dois dias sem abastecimento.

Mesmo faltando água em várias cidades mineiras, na segunda-feira, dia 10, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Condec) divulgou a relação das cidades que, ao contrário da maioria, sofreram com a chuva. Segundo a Condec, até o momento foram quatro municípios: Santo Antônio do Monte, atingida por uma tempestade com raios, Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), Barra Longa, na Zona da Mata, por chuvas de granizo e a cidade de Carangola, na Zona da Mata, esta foi a única que decretou situação de emergência, devido ao granizo em 27 de outubro. Em todo o estado, 300 casas foram danificadas.

No domingo, os moradores da cidade de Resende Costa, próximo a São João del-Rei, ficaram assustados com um temporal que desabou sobre aquela cidade histórica. O temporal durou apenas 40 minutos, mas foi o suficiente para levar destruição àquela cidade.

Casas foram destelhadas, muros caíram e a cidade ficou sem energia elétrica e sem água. Segundo a Defesa Civil daquela cidade, uma chuva de granizo caiu quando Resende Costa realizava, naquele dia, a festa de Nossa Senhora do Rosário. As barracas montadas nas ruas foram destruídas e muitos produtos foram levados pela enxurrada.

Ontem, segunda-feira, dia 10, foram os moradores da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Central de Minas Gerais, que foram surpreendidos por uma forte chuva de granizo, acompanhada de rajadas de vento. O temporal, que durou cerca de 15 minutos, trouxe muitos prejuízos.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras