Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 30/10/2010 16:48 - Atualizada em: 31/10/2010 00:09
Em Lavras, pai saiu para beber e deixou crianças de um e dois anos presas em casa
Pai sai para comprar leite para duas filhas, uma de um ano e um mês e a outra de dois anos e sete meses, começa a beber e esquece as meninas presas em casa.

     

        Evandro Luiz da Silva, pai que saiu para beber e deixou as filhas presas em casa. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência na tarde de sábado, dia 30, envolvendo duas crianças, uma de um ano e um mês e a outra de dois anos e sete meses. Tudo começou quando o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) recebeu uma denúncia anônima de que havia duas crianças presas dentro de uma casa na rua Professor Orosimbo, no bairro Santa Terezinha, em Lavras.

Dois militares foram atender a ocorrência: sargento Luciano Gama e soldado Richardson Pablo. Apesar da experiência deles, de conviver no dia-a-dia com crimes de diversas naturezas, os dois chegaram a se emocionar quando encontraram as crianças presas em casa, completamente abandonadas.

Uma das primeiras providências do soldado Pablo foi buscar água e dar às crianças, já que elas pareciam desidratadas. A mais nova, de um ano e um mês, bebeu dois copos, tamanha era sua sede.

Os policiais trataram de tirá-las da casa imediatamente e acionaram o Conselho Tutelar, depois passaram a procurar o pai das meninas que, segundo os vizinhos, estaria bebendo desde às 9h.

Os militares encontraram Evandro Luiz da Silva, pai das crianças abandonadas, 47 anos, aposentado, debruçado num balcão de um bar e já embriagado. Ele alegou aos policiais que havia saído para comprar leite para as meninas e não soube explicar porque, esqueceu das crianças. As meninas ficaram presas das 9h até 13h30, com fome e sede.

Ele foi preso e conduzido para a XXX Delegacia Regional de Segurança Pública (Depol). A mãe das meninas, que estava trabalhando, foi chamada e as crianças entregues ao Conselho Tutelar. Já o pai, foi preso por maus tratos de incapazes. 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras