Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 11/11/2014 00:08 - Atualizada em: 11/11/2014 10:10
Uniten Lavras promoverá evento para mostrar projetos de alunos
A escola técnica vai mostrar o que os alunos de seus cinco curso técnicos são capazes de fazer

Imagem divulgação

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A Unidade Integrada e Técnica de Ensino (Uniten), em Lavras, realizará esta semana, um evento que envolverá os alunos de seus cinco cursos técnicos: Mineração, Logística, Eletrotécnica, Mecatrônica e Segurança do Trabalho. O evento será realizado na sede da Uniten em Lavras, na rua Misseno de Pádua, no antigo Colégio Aparecida.

O evento tem como objetivo fazer com que os alunos coloquem em prática o que aprenderam nos cursos oferecidos por aquela unidade de ensino.

Os alunos vão apresentar seus projetos através de estandes montados com maquetes. É uma boa oportunidade para empresários buscarem mão-de-obra qualificada, já que o país vive um bom momento de crescimento, mas passa por problemas  de falta de material humano com qualificação profissional.

A Uniten montou uma programação que terá início amanhã, dia 11, terça-feira, às 19h, com a abertura do evento, em seguida, será aberta a exposição dos trabalhos dos alunos.

Na quarta-feira, dia 12, às 19h, os alunos farão uma demonstração de seus projetos. Também neste dia será realizada uma palestra pela equipe de robótica da Universidade Federal de Lavras (Ufla), com o tema: Aplicação de Robótica na Indústria e em competição.

Ainda na quarta-feira, serão ministradas mais quatro palestras direcionadas para alunos da comunidade e região, com os seguintes temas: Os desafios da logística no século XXI, por André Sidnei Silva; Percepção de riscos, por Cleiton Martins; Apresentação do CREA Jr. e atribuições profissionais, e Impactos socioambientais da mineração de bauxita no maciço alcalino de Poços de Caldas, por Dalmo Arantes de Barros.

Na quinta-feira, dia do encerramento do evento, às 19h haverá uma apresentação corporativa de empresas e projetos de alunos. Às 21h, encerramento da mostra.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras