Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 10/11/2014 11:43 - Atualizada em: 10/11/2014 19:27
UFLA agora é parceira de um programa de cooperação internacional da União Europeia
O projeto Erasmus Mundus oferecerá oportunidades para professores, estudantes e servidores

Prédio da Reitoria da Ufla. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Foi dado mais um importante passo para fortalecer o processo de internacionalização da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A instituição foi selecionada para participar como instituição parceira de um novo projeto, Erasmus Mundus, programa de cooperação internacional na área do ensino superior promovido pela União Europeia, com o apoio à mobilidade de estudantes de graduação, doutorado e pós-doutorado, além de membros do quadro docente e administrativo.

O Edital já está aberto e as oportunidades já valem para 2015. As inscrições seguem até o dia 15 de dezembro. Os interessados devem estar atentos ao Guia do Candidato e buscar informações sobre os requisitos para as candidaturas na Diretoria de Relações Internacionais (DRI/UFLA).

Após o convite, feito pela Universidade do Porto (Portugal), instituição coordenadora do projeto Erasmus Mundus Ação 2 para o Brasil, a equipe da DRI/UFLA elaborou uma proposta e o projeto foi aprovado pela Comissão Europeia.

A participação da UFLA no Programa reforça o plano de internacionalização e é motivo de orgulho para o reitor, professor José Roberto Scolforo. "Assim como a UFLA soube galgar novos patamares de excelência para atender às demandas da sociedade, também neste momento a comunidade acadêmica se prepara para a era da cooperação acadêmica Internacional. Acompanhando as expectativas das novas gerações, a UFLA impulsiona um novo olhar sobre o mundo, provocando novas interações e parcerias", evidencia.

Para o diretor de Relações Internacionais da UFLA, professor Antônio Chalfun Junior, a participação no programa Erasmus Mundos deverá abrir novas e importantes possibilidades para toda a comunidade UFLA, incluindo, pela primeira vez, a oportunidade de intercâmbio de servidores técnico-administrativos.

Todos os candidatos selecionados para este projeto serão beneficiados com apoio financeiro (bolsa mensal com valor entre 1000 e 2500 euros, dependendo do tipo de mobilidade + viagem + seguro + taxas de matrícula na instituição europeia).

Ao longo dos quatro anos de vigência do projeto, a UFLA terá ainda a oportunidade de fortalecer e criar laços de cooperação com as demais parceiras do consórcio, que será constituído por um total de 20 instituições de ensino superior do Brasil e da União Europeia. Também fazem parte do projeto 10 instituições associadas, que serão também de extrema importância para o aprofundamento das relações externas da UFLA.

A UFLA irá colaborar em todas as etapas dos processos de implantação e de tomada de decisões do projeto. Haverá o incentivo para o trabalho colaborativo entre as instituições participantes e a promoção de novas ligações que garantam a sustentabilidade da cooperação e a eficácia dos fluxos de mobilidade.

Para mais informações, confira o site do programa clicando AQUI.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras