Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 10/11/2014 00:27 - Atualizada em: 10/11/2014 11:29
Representantes da DEEAS e da AFAS-BH realizaram palestras na 6ª RPM
O ciclo de palestras sobre diretrizes da assistência social e educação financeira foi realizado para os militares da Sexta Região de Polícia Militar

Fotos: ACO 6ª RPM

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (DEEAS) juntamente com a Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (AFAS-BH) ofereceram aos militares o ciclo de palestras com os temas "7 Diretrizes da Assistência Social" e "Educação Financeira", que teve a presença da Coronel Rosângela de Souza Freitas, Chefe da DEEAS, como palestrante, da Representante da AFAS-BH, palestrante Cássia Sena e do Coronel Luís Rogério de Assis, Comandante da 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), como anfitrião.

Para mostrar a importância do trabalho em equipe, a motivação profissional e a completude do militar, tendo em vista as missões da AFAS e da PMMG, que zelam pelo bem estar social, respeito aos Direitos Humanos, participação social e saúde e bem estar do público interno, a Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social e a Associação Feminina de Assistência Social e Cultura apresentaram aos militares as palestras no auditório do Oitavo Batalhão.

  A AFAS desenvolve ações sociais de caráter sócio assistencial, educativo, esportivo, cultural e promocional, norteando-se pelas características e necessidades do público usuário, composto por servidores civis e militares da Polícia Militar de Minas Gerais, pensionistas e cidadãos da comunidade mineira.

A DEEAS é a unidade responsável pelo gerenciamento das atividades relacionadas à educação escolar e assistência social da PMMG. Desde a sua criação há o investimento em alcançar o objetivo de trabalhar incansavelmente para a melhoria da qualidade de vida da família militar. Esta melhoria contribui sobremaneira com a harmonia e a integração dos servidores, quando estão em situações de carência, quando se veem impossibilitados de suprir necessidades básicas por meios próprios. E é nesta hora crucial que a Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social surge para apoiar, ajudar, dar amparo e segurança social ao policial militar.

No trabalho da DEEAS, destaca-se o Colégio Tiradentes, excelência do ensino, que tem 20 unidades em Minas Gerais comprovadas pelo êxito dos alunos nas faculdades de todo o Brasil. Em Lavras o colégio tem cerca de 800 alunos e apresenta resultados concretos, formando estudantes que se transformam em profissionais reconhecidos.

A Coronel Rosângela de Souza Freitas e o Coronel Luis Rogério de Assis manifestaram acerca do assunto. De acordo com ela: "em parceria com a AFAS nós estamos desenvolvendo um trabalho de orientação, prevenção financeira e assistência social que a Polícia Militar presta aos seus servidores. Temos a preocupação em dar um atendimento qualificado e especializado ao nosso profissional e suporte para aquele que está prestando serviço no dia a dia corporação. Damos apoio ao policial militar e aos familiares deles, quando este é vitimado em ocorrência policial. O Colégio Tiradentes da Polícia Militar dá atendimento ao dependente legal do militar. Investimos no policial para este atender bem ao cidadão."

A Coronel Rosângela continua: "o Colégio Tiradentes é focado em valores: disciplina tanto do aluno, como do profissional de educação; organização; compromisso e buscamos qualificar o nosso profissional para que possa oferecer educação de qualidade ao nosso aluno. Incentivamos aos alunos a se dedicarem e fazerem o diferencial na escola. Aliado a isso, tem todo o diferencial que a Polícia Militar faz nas escolas. Temos certeza que a nossa educação é qualificada e os resultados são distinguidos na rede pública do Estado. Todos os resultados estão acima da média, pois buscamos o modelo nas escolas particulares que estão hoje no topo para que o aluno possa concorrer no mercado de trabalho ou retornar para a Polícia Militar e oferecer à sociedade esse investimento feito nele, até o ensino médio."

Já o Coronel Luis Rogério manifestou: "nós temos um grande esforço institucional de trazer o bem estar, o conforto, a segurança para que os nossos servidores tenham também essa segurança de levar o nosso serviço em alta qualidade para a comunidade. A Diretoria de Assistência Social e Educação Escolar traz esse conforto, seja através da educação de qualidade para os nossos filhos ou através de uma orientação, de uma participação ativa na nossa vida comunitária e social. A Sexta Região sai mais fortalecida depois desse evento".

E sobre o Colégio Tiradentes ele disse: "O Colégio Tiradentes há mais de 50 anos foi criado para suprir uma deficiência que nós tínhamos com o nosso militar e tinha como aluno; o soldado, o sargento. Nó evoluímos, o cidadão para fazer o concurso para ser soldado tem que ter o curso superior. O Colégio Tiradentes não atende hoje ao militar diretamente, mas ao filho do militar. É uma instituição militar, com administração própria, com a missão única de formar os filhos dos militares. Com isso, temos um ensino diferenciado, uma carga horária maior do que o normal e temos esses resultados junto às instituições de ensino superior. O volume de alunos recém formados que já ingressam na faculdade é altíssimo. Os bons índices de aproveitamento que nós temos no ENEM e em outras avaliações em nível estadual ou nacional faz o Colégio Tiradentes se destacar, graças ao esforço da própria instituição."

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Fotos: ACO 6ª RPM

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

 A Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (DEEAS) e a Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (AFAS-BH) ofereceram aos militares o ciclo de palestras com os temas "7 Diretrizes da Assistência Social" e "Educação Financeira", que teve a presença da Coronel Rosângela de Souza Freitas, Chefe da DEEAS, como palestrante,da Representante da AFAS-BH, palestrante Cássia Sena e do Coronel Luís Rogério de Assis, Comandante da 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), como anfitrião.

Para mostrar a importância do trabalho em equipe, a motivação profissional e a completude do militar, tendo em vista as missões da AFAS e da PMMG, que zelam pelo bem estar social, respeito aos Direitos Humanos, participação social e saúde e bem estar do público interno, a Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social e a a Associação Feminina de Assistência Social e Cultura apresentaram aos militares as palestras no auditório do Oitavo Batalhão.

  A AFAS desenvolve ações sociais de caráter sócio-assistencial, educativo, esportivo, cultural e promocional, norteando-se pelas características e necessidades do público usuário, composto por servidores civis e militares da Polícia Militar de Minas Gerais, pensionistas e cidadãos da comunidade mineira.

A DEEAS é a unidade responsável pelo gerenciamento das atividades relacionadas à educação escolar e assistência social da PMMG. Desde a sua criação, persegue-se o objetivo de trabalhar incansavelmente para a melhoria da qualidade de vida da famíliamilitar. Esta melhoria contribui sobremaneira com a harmonia e a integração dos servidores, quando estão em situações de carência, quando se veem impossibilitados de suprir necessidades básicas por meios próprios. E é nesta hora crucial que a Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social surge para apoiar, ajudar, dar amparo e segurança social ao policial militar.

No trabalho da DEEAS, destaca-se o Colégio Tiradentes, excelência do ensino, que tem 20 unidades em Minas Gerais, comprovada pelo êxito dos alunos nas faculdades de todo o Brasil. Em Lavras o colégio tem cerca de 800 alunos e apresenta resultados concretos, formando estudantes que se transformam em profissionais reconhecidos.

A Coronel Rosângela de Souza Freitas e o Coronel Luis Rogério de Assis manifestaram acerca do assunto. De acordo com ela: "nós estamos desenvolvendo um trabalho em parceria com a AFAS de orientação, prevenção financeira e assistência social que a Polícia Militar presta aos seus servidores. Temos a preocupação em dar um atendimentoqualificado e especializado ao nosso profissional e suporte para aquele que está prestando serviço no dia a dia corporação. Damos apoio ao policial militar e aos familiares deles, quando este é vitimado em ocorrência policial. O Colégio Tiradentes da Polícia Militar dá atendimento ao dependente legal do militar. Investimos no policial para este atender bem o cidadão."

A Coronel Rosângela continua: "o Colégio Tiradentes é focado em valores: disciplina tanto do aluno, como do profissional de educação; organização; compromisso e buscamos qualificar o nosso profissional para que possa oferecer educação de qualidade ao nosso aluno. Incentivamos os alunos a se dedicarem e fazerem o diferencial na escola. Aliado a isso, tem todo o diferencial que a Polícia Militar faz nas escolas. Temos certeza que a nossa educação é qualificada e os resultados são distinguidos na rede pública do Estado. Todos os resultados estão acima da média, pois buscamos o modelo nas escolas particulares que estão hoje no topo para que o aluno possa concorrer no mercado de trabalho ouretornar para a Polícia Militar e oferecer à sociedade esse investimento feito nele, até o ensino médio."

Já o Coronel Luis Rogério manifestou: "nós temos um grande esforço institucional de trazer o bem estar, o conforto, a segurança para que os nossos servidores tenham também essa segurança de levar o nosso serviço em alta qualidade para a comunidade. A Diretoria de Assistência Social e Educação Escolar traz esse conforto, seja através da educação de qualidade para os nossos filhos ou através de uma orientação, de uma participação ativa na nossa vida comunitária e social. A Sexta Região sai mais fortalecida depois desse evento".

E sobre o Colégio Tiradentes ele disse: "O Colégio Tiradentes há mais de 50 anos foi criado para suprir uma deficiência que nós tínhamos com o nosso militar e tinha como aluno; o soldado, o sargento. Nó evoluímos, o cidadão para fazer o concurso para ser soldado tem que ter o curso superior. O Colégio Tiradentes não atende hoje ao militar diretamente, mas ao filho do militar. É uma instituição militar, com administração própria, com a missão única de formar os filhos dos militares. Com isso, temos um ensino diferenciado, uma carga horária maior do que o normal e temos esses resultados junto às instituições de ensino superior. O volume de alunos recém formados que já ingressam na faculdade é altíssimo. Os bons índices de aproveitamento que nós temos no ENEM e em outras avaliações em nível estadual ou nacional faz o Colégio Tiradentes se destacar, graças ao esforço da própria instituição." 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Fotos: ACO 6ª RPM

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

 A Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (DEEAS) e a Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (AFAS-BH) ofereceram aos militares o ciclo de palestras com os temas "7 Diretrizes da Assistência Social" e "Educação Financeira", que teve a presença da Coronel Rosângela de Souza Freitas, Chefe da DEEAS, como palestrante,da Representante da AFAS-BH, palestrante Cássia Sena e do Coronel Luís Rogério de Assis, Comandante da 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), como anfitrião.

Para mostrar a importância do trabalho em equipe, a motivação profissional e a completude do militar, tendo em vista as missões da AFAS e da PMMG, que zelam pelo bem estar social, respeito aos Direitos Humanos, participação social e saúde e bem estar do público interno, a Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social e a a Associação Feminina de Assistência Social e Cultura apresentaram aos militares as palestras no auditório do Oitavo Batalhão.

  A AFAS desenvolve ações sociais de caráter sócio-assistencial, educativo, esportivo, cultural e promocional, norteando-se pelas características e necessidades do público usuário, composto por servidores civis e militares da Polícia Militar de Minas Gerais, pensionistas e cidadãos da comunidade mineira.

A DEEAS é a unidade responsável pelo gerenciamento das atividades relacionadas à educação escolar e assistência social da PMMG. Desde a sua criação, persegue-se o objetivo de trabalhar incansavelmente para a melhoria da qualidade de vida da famíliamilitar. Esta melhoria contribui sobremaneira com a harmonia e a integração dos servidores, quando estão em situações de carência, quando se veem impossibilitados de suprir necessidades básicas por meios próprios. E é nesta hora crucial que a Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social surge para apoiar, ajudar, dar amparo e segurança social ao policial militar.

No trabalho da DEEAS, destaca-se o Colégio Tiradentes, excelência do ensino, que tem 20 unidades em Minas Gerais, comprovada pelo êxito dos alunos nas faculdades de todo o Brasil. Em Lavras o colégio tem cerca de 800 alunos e apresenta resultados concretos, formando estudantes que se transformam em profissionais reconhecidos.

A Coronel Rosângela de Souza Freitas e o Coronel Luis Rogério de Assis manifestaram acerca do assunto. De acordo com ela: "nós estamos desenvolvendo um trabalho em parceria com a AFAS de orientação, prevenção financeira e assistência social que a Polícia Militar presta aos seus servidores. Temos a preocupação em dar um atendimentoqualificado e especializado ao nosso profissional e suporte para aquele que está prestando serviço no dia a dia corporação. Damos apoio ao policial militar e aos familiares deles, quando este é vitimado em ocorrência policial. O Colégio Tiradentes da Polícia Militar dá atendimento ao dependente legal do militar. Investimos no policial para este atender bem o cidadão."

A Coronel Rosângela continua: "o Colégio Tiradentes é focado em valores: disciplina tanto do aluno, como do profissional de educação; organização; compromisso e buscamos qualificar o nosso profissional para que possa oferecer educação de qualidade ao nosso aluno. Incentivamos os alunos a se dedicarem e fazerem o diferencial na escola. Aliado a isso, tem todo o diferencial que a Polícia Militar faz nas escolas. Temos certeza que a nossa educação é qualificada e os resultados são distinguidos na rede pública do Estado. Todos os resultados estão acima da média, pois buscamos o modelo nas escolas particulares que estão hoje no topo para que o aluno possa concorrer no mercado de trabalho ouretornar para a Polícia Militar e oferecer à sociedade esse investimento feito nele, até o ensino médio."

Já o Coronel Luis Rogério manifestou: "nós temos um grande esforço institucional de trazer o bem estar, o conforto, a segurança para que os nossos servidores tenham também essa segurança de levar o nosso serviço em alta qualidade para a comunidade. A Diretoria de Assistência Social e Educação Escolar traz esse conforto, seja através da educação de qualidade para os nossos filhos ou através de uma orientação, de uma participação ativa na nossa vida comunitária e social. A Sexta Região sai mais fortalecida depois desse evento".

E sobre o Colégio Tiradentes ele disse: "O Colégio Tiradentes há mais de 50 anos foi criado para suprir uma deficiência que nós tínhamos com o nosso militar e tinha como aluno; o soldado, o sargento. Nó evoluímos, o cidadão para fazer o concurso para ser soldado tem que ter o curso superior. O Colégio Tiradentes não atende hoje ao militar diretamente, mas ao filho do militar. É uma instituição militar, com administração própria, com a missão única de formar os filhos dos militares. Com isso, temos um ensino diferenciado, uma carga horária maior do que o normal e temos esses resultados junto às instituições de ensino superior. O volume de alunos recém formados que já ingressam na faculdade é altíssimo. Os bons índices de aproveitamento que nós temos no ENEM e em outras avaliações em nível estadual ou nacional faz o Colégio Tiradentes se destacar, graças ao esforço da própria instituição." 

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras