Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 07/11/2014 18:58 - Atualizada em: 08/11/2014 16:47
Alunos do CNEC Lavras apresentam Feira de Atualidades - veja fotos
A feira foi um trabalho interdisciplinar do Ensino Médio do CNEC Lavras

CNEC promoveu a 1ª Feira de Atualidades. Fotos: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Na última terça-feira, dia 4, foi realizada a 1ª Feira de Atualidades do Colégio Cenecista Juventino Dias – CNEC Lavras. Os alunos do Ensino Médio apresentaram temas atuais para os outros alunos, professores e convidados.

A idealizadora do projeto foi a professora de Redação Talita Nassur, e os professores Dieikson de Carvalho (História) e Clairton Tadeu Nunes (Geografia) que abraçaram a ideia e trabalharam em conjunto na coordenação da feira.

O evento foi pensado como forma de preparar os alunos do  Ensino Médio para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), já que esta avaliação é composta, basicamente, por temas da atualidade. Os alunos apresentaram os temas em forma de banners – cada grupo ficou responsável por pesquisar, desenvolver e apresentar um assunto.

Foram apresentados 28 temas na feira, dentre eles, os Cem anos da Primeira Guerra Mundial, os 60 anos do suicídio de Vargas e os 50 anos da Ditadura Militar. Todos eles possíveis de serem abordados na redação ou em questões do Enem.

De acordo com um dos responsáveis pela feira, "com o desenvolvimento de trabalhos interdisciplinares como este, os alunos passam da condição de alunos para estudantes, pois aluno é qualquer um que está matriculado em uma instituição de ensino, já o estudante é aquele que produz conhecimento".

Estavam presentes na 1ª Feira de Atualidades e deram todo o apoio necessário a coordenadora do Ensino Médio do CNEC, Rosemary Resende Sales, e a diretora Joana D'Arc.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras