Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 10/06/2010 11:25 - Atualizada em: 02/11/2011 12:43
Aprender a reciclar e a brincar - assim funciona a "Oficina de Brinquedo"

     

        Álvaro Sad, quando ministrava aula na Oficina de Brinquedo, no bairro Novo Horizonte

 

O meio ambiente sempre foi uma preocupação dos maçons e em Lavras a Loja Maçônica "20 de Julho", do Grande Oriente de Minas Gerais, está desenvolvendo um trabalho de base com as crianças. Materiais que estariam ocupando espaço no aterro sanitário ou sendo carreado pelas águas de chuva até nossos rios viram brinquedos nas mãos de crianças de todas as idades.

São as "Oficinas de Brinquedos Recicláveis" promovidas pela Loja Maçônica "20 de Julho". O trabalho faz parte das comemorações do Dia de Defesa do Planeta Terra, coordenado pelo Grande Oriente de Minas Gerais. Já foram realizadas duas Oficinas: uma na escola municipal "José Serafim", no bairro Novo Horizonte, e a outra na escola municipal "Umbelina Azevedo", no bairro Vale do Sol. No dia 8, terça-feira, outra palestra foi realizada na escola municipal "José Luiz de Mesquita", no bairro Cidade Nova.

Segundo o instrutor da "Oficina de Brinquedos", o maçom e ecologista Álvaro Sad, "a idéia é mostrar às crianças a importância da reciclagem, principalmente de garrafas Pet, que são usadas na confecção dos brinquedos". Álvaro disse ainda que tem o apoio das professoras e da direção das escolas para a realização das oficinas. "As professoras incentivam as crianças a recolherem garrafas e levarem para a escola para serem utilizadas na Oficina de Brinquedos".

O trabalho de Álvaro Sad não se resume apenas na confecção dos brinquedos, ele mostra a importância da reciclagem e os cuidados que se deve tomar com o meio ambiente. Na oficina, as crianças aprendem a confeccionar o próprio brinquedo e depois a brincar com ele.

Segundo Álvaro Sad, "já foi demonstrado por pesquisas que a educação de novos costumes dos adultos passa pela motivação das crianças que disseminam hábitos saudáveis em suas famílias".

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras