Alunos e professoras da Escola Logosófica em visita ao Aeroclube de Lavras. Fotos: Jornal de Lavras
Crianças da Escola Raumsólica de Logosofia, em Lavras, tiveram uma tarde diferente sexta-feira, dia 29. Eles, 28 meninos e meninas, visitaram o Aeroclube de Lavras e foram recebidos pelos membros daquela escola de pilotagem, que mostraram a eles as aeronaves e todos os equipamentos de controle de vôo.
O membro do Aeroclube de Lavras, Mário Lúcio Fonseca, explicou às crianças o funcionamento dos aviões e respondeu a todos os questionamentos dos pequenos alunos.
Um fato curioso foi à reação de um menino da escola: quando ele entrou no hangar do Aeroclube, onde ficam as aeronaves, o garoto ficou encantado, não com os aviões, mas com um pequeno trator que tem a função de retirar e guardar as aeronaves de grande porte.
Depois das explicações para as crianças, Mário Lúcio Fonseca e a secretária do Aeroclube, Simone Silva Nunes, conseguiram fazer com que os pequeninos ficassem assentados assistindo a decolagem de uma aeronave que realizou um vôo panorâmico com as professoras Stela Boscolo Cunha, Andreísa Alvarenga Silva e Miriany Terra Nascimento. Elas sobrevoaram a cidade numa aeronave pilotada pelo comandante Renato Carvalho.
No final as crianças receberam, das mãos da secretária do Aeroclube de Lavras, Simone Silva Nunes, um presente: um saquinho com balas e um pequeno avião.
A Escola Raumsólica de Logosofia foi criada no dia 16 de novembro de 1990 pela educadora Consuelo Andrade Vieira; inicialmente ela funcionou na rua Dona Inácia, depois da Firmino Salles e finalmente em sua sede própria, na praça Nova Cultura.
A educação daquela escola é baseada nos ensinamentos do pensador e humanista Carlos Bernardo González Pecotche, que nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 11 de agosto de 1901. Com apenas 29 anos, reagindo contra a rotina dos conhecimentos e sistemas usados para a educação e a formação do ser humano, deu nascimento à Logosofia, ciência de profundo significado humanístico.