Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 04/11/2014 22:20 - Atualizada em: 05/11/2014 08:52
Prefeitura está implantando sistema eletrônico para agilizar cobrança de multas de trânsito em Lavras
O sistema eletrônico agilizará e facilitará a cobrança de multas de trânsito por parte da prefeitura em Lavras

Agentes de trânsito atuando na rua. Foto: Ascom PML

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O emprego da tecnologia dinamiza empresas e também o serviço público. Em Lavras, a Prefeitura Municipal está implantando, paulatinamente, o uso da tecnologia na administração Municipal.

Na administração passada, o ex-prefeito Marcos Cherem criou o projeto Educação Conectada: implantou os cabos de fibra ótica para interligar as escolas municipais, adquiriu tablets, e fez uma parceria com a Ufla, com o objetivo de revolucionar a educação em Lavras.

Agora, esta atual administração está empenhada em dar continuidade ao processo de informatização da prefeitura. Para iniciar, o prefeito Silas Costa Pereira escolheu implantar o sistema eletrônico para anotações das multas de trânsito, com isso, a prefeitura vai arrecadar mais e de forma rápida e segura.

O novo procedimento ainda está em fase de testes, ele vai possibilitar que a emissão de multas seja feita por meio de um aparelho celular, conectado diretamente ao sistema de processamento.

Os agentes de trânsito farão amanhã, quarta-feira e na quinta-feira, um treinamento que será executado pela empresa GTC – empresa contratada para a prestação de serviços de Sistemas Informatizados para Lavratura e Processamento de Multas de Trânsito no município.

O sistema é eficiente e proporcionará mais agilidade e facilidade aos agentes no momento da autuação, uma vez que possibilitará multar mais infratores em menos tempo. Além disso, vai contribuir para que as multas cheguem mais rápido aos infratores, o que é bom para arrecadação dos cofres públicos.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras