Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 04/11/2014 14:09 - Atualizada em: 04/11/2014 19:53
Deputado de Boa Esperança, Odair Cunha, será Secretário de Governo de Pimentel
Começaram as indicações dos nomes daqueles que vão compor o primeiro escalão de Fernando Pimentel

Deputado Odair Cunha e o médico Hugo Paiva Teixeira Filho durante uma visita que foi feita ao bairro Alto dos Ipês. Na ocasião, o residencial estava sendo construído. Foto Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O deputado federal Odair Cunha (PT), da cidade de Boa Esperança, será o Secretário de Governo de Fernando Pimentel, o anúncio foi feito hoje, terça-feira, dia 4. Odair Cunha é o responsável pela interlocução política da administração, especialmente pelas articulações com a Assembleia Legislativa. É ele quem trata, por exemplo, da liberação de emendas parlamentares.

Na Casa Civil, Pimentel deverá nomear Marco Antônio Rezende Teixeira. O futuro secretário foi procurador da Prefeitura de Belo Horizonte quando o governador eleito ocupou a administração local.

Especulava-se que Reginaldo Lopes, o deputado federal mais votado por Minas Gerais, seria Secretário de Estado. A exclusão do parlamentar de Bom Sucesso da lista reforça a hipótese dele assumir um Ministério do segundo governo de Dilma Rousseff.

O segundo deputado federal a compor o governo de Pimentel é Miguel Corrêa Júnior. Ele comandará a Secretaria de Desenvolvimento Regional, Políticas Urbanas e Gestão Metropolitana. Miguel é o nome do PT para encampar a candidatura a prefeito de Belo Horizonte. Por isso, assumirá as negociações do governo, entre elas a liberação de recursos, para a Região Metropolitana.

O deputado Luiz Tadeu Leite Filho, o "Tadeuzinho" (PMDB), foi indicado para a Secretaria e Estado de Turismo, atualmente ela não existe, ela está ligada a Secretaria de Esporte, porém, Pimentel já adiantou que vai separá-la. O novo secretário de Esportes deverá ser indicado pelo PCdoB e Wadson Ribeiro é um dos mais cotados.

O PMDB quer também Silas Brasileiro na pasta da Agricultura. Para a Saúde, os peemedebistas indicaram o vice-presidente estadual da legenda, deputado federal Saraiva Felipe. Porém, Pimentel prefere o petista Helvécio Magalhães, mas Magalhães deseja ocupar a Secretaria de Planejamento.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras