Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 31/10/2014 01:13 - Atualizada em: 31/10/2014 10:13
PSDB quer que resultado das eleições seja avaliado e pede auditoria
PSDB coloca em xeque a credibilidade da eleição no Brasil e levanta suspeita de erro ou fraude

Imagem extraída do site jornalagora

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

O PSDB protocolou ontem, quinta-feira, dia 30, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um pedido de auditoria especial para verificar o resultado das eleições presidenciais. Os tucanos não aceitam a derrota de Aécio Neves e veem nisso, uma possibilidade reverter a situação.

Aécio Neves perdeu a disputa para Dilma Rousseff por uma diferença de 3,28 pontos percentuais. No documento assinado pelo deputado paulista Carlos Sampaio, que é coordenador jurídico dos tucanos, ele justifica que há "uma somatória de denúncias e desconfianças por parte da população brasileira motivada pela decisão do tribunal de só divulgar o resultado da eleição presidencial após a votação no Estado do Acre".

Carlos Sampaio continua: "O aguardo do encerramento da votação no Estado do Acre, com uma diferença de três horas para os Estados que acompanham o horário de Brasília, enquanto já se procedia a apuração nas demais unidades da federação, com a revelação, às 20h do dia 26 de outubro, de um resultado já definido e com pequena margem de diferença são elementos que acabaram por fomentar, ainda mais, as desconfianças que imperam no seio da sociedade brasileira."

O partido pede ao TSE a abertura de processo de auditoria nos sistemas de votação e de totalização dos votos, por uma comissão de especialistas formada a partir de representantes indicados pelos partidos políticos. "É justamente com o objetivo de não permitir que a credibilidade do processo eleitoral seja colocada em dúvida pelo cidadão brasileiro", alegou o tucano. O TSE ainda não se manifestou a respeito.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras