Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 30/10/2014 16:55 - Atualizada em: 31/10/2014 08:58
Vacinação contra pólio e sarampo começa dia 8
Autoridades de saúde de Lavras estão preparando para a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite

Ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, no lançamento da campanha em Brasília. A vacinação começa dia 8. Foto: José Cruz/Agência Brasil

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Foi lançada nesta quinta-feira, dia 30, em Brasília, pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, no Centro de Convenções "Ulysses Guimarães", a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil, que terá início dia 8 de novembro.

O lançamento da campanha foi realizado durante a 14ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doença, que será realizada até amanhã, sexta-feira, dia 31.  A mostra reúne, durante  quatro dias, cerca de 4 mil profissionais, entre trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde, para trocar informações sobre o aprimoramento do setor.

As autoridades de saúde de Lavras começarão a treinar o pessoal para a campanha na próxima semana, já que a vacinação terá início no dia 8.

Os sintomas mais comuns do sarampo são febre, tosse seca, exantema (manchas avermelhadas), coriza e conjuntivite. A poliomielite causa lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras