Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 28/10/2014 12:11 - Atualizada em: 28/10/2014 18:09
Cemig explica interrupções de energia ocorridas no bairro Jardim Floresta, em Lavras
Os moradores do bairro Jardim Floresta tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido por algumas horas em três dias

Imagem ilustrativa

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) esclarece aos moradores do bairro Jardim Floresta, em Lavras, que as ocorrências que provocaram desligamentos no sistema elétrico que atende aquele bairro, registradas nas  últimas duas semanas,  não tiveram relação entre si e não evidenciam qualquer vulnerabilidade do sistema de distribuição de energia elétrica que atende a esta região, conforme detalhado a seguir.

Segundo esclarece a Cemig, no dia 17, sexta-feira, no início da noite, foi registrado uma ocorrência decorrente de temporal que assolou a cidade de Lavras, com ventos fortes que lançaram objetos, telhas, outdoors sobre a rede de distribuição da Cemig, ocasionando diversas ocorrências de falta de energia na cidade, entre elas a que atingiu o bairro Jardim Floresta.

No dia 24, também numa sexta-feira, no final da tarde e início da noite, o problema ocorreu na subestação de Lavras que atingiu a Zona Sul da cidade, incluindo o bairro Jardim Floresta. Técnicos da empresa estão avaliando as causas e medidas de prevenção já estão sendo adotadas.

No dia seguinte, sábado, dia 25, à noite, a interrupção foi decorrente de um curto provocado pássaros que construíram ninhos num transformadorlocalizado no bairro Jardim Floresta; o ninho continha objetos metálicos que provocaram curto circuito na fiação. A proteção elétrica existente no bairro atuou, desligando o circuito, para minimizar danos à rede de energia e equipamentos dos consumidores.

A Cemig comunica que, em todas as ocorrências, as equipes da empresa atuaram imediatamente na recomposição da rede, visando normalizar o fornecimento no menor tempo possível.A Cemig orienta aos clientes que utilizem do serviço Cemig Torpedo 29810 para comunicar falta de luz. Basta enviar um SMS com a palavra luz e o CPF do titular da conta de energia. O serviço é gratuito.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras