Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/10/2014 11:15 - Atualizada em: 27/10/2014 16:42
Chuva foi bem recebida em Lavras, mas ainda é insuficiente
Chuva que caiu ainda não resolveu problema e Copasa aumenta o número de bairros que receberão água de forma racionada

A serra da Bocaina, um dos símbolos de Lavras, agora já pode ser vista de qualquer ponto da cidade novamente. Foto: Jornal de Lavras

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

A chuva que caiu em Lavras nos últimos três dias não será a solução para a resolver a falta de água na cidade, mas trouxe alívio para os lavrenses, pois amenizou o calor, limpou o ar poluído e molhou a terra, trazendo de volta o verde para a paisagem cinza que a cidade apresentava. A serra da Bocaina, um dos símbolos de Lavras, que estava há dias escondida atrás da fumaça que pairava sobre Lavras, agora já pode ser vista de qualquer ponto da cidade novamente.

Segundo informações do site Climatempo, hoje pode ocorrer pequenos chuviscos, amanhã, terça-feira, não chove. A chuva volta mesmo na quinta e sexta-feira, garante o site Climatempo. O final de semana em Lavras também será com chuva fraca no final da tarde. Dia chuvoso mesmo será na próxima segunda-feira, dia 3 de novembro.

A chuva que cairá a partir de agora é muito importante para encharcar o solo, com isso, a água infiltra e reabastece os aquíferos subterrâneos, isso cria condições para rios e reservatórios começarem a recuperar o volume. As chuvas em Minas também é notícia boa para os paulistas, já que no Estado de Minas concentra grande parte dos mananciais que abastecem os rios que serpenteiam por aquele Estado.

Em Lavras, a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) continua trabalhando no sistema de rodízio no que tange ao abastecimento dos bairros e hoje, o número de bairros com racionamento de água aumentou. Veja abaixo a relação dos bairros e regiões da cidade que receberá água da meia-noite até às 9h da manhã, segundo informações da Copasa:

Cruzeiro do Sul, Vila Vera Cruz, Anízio Alves de Abreu, Vila Glória, Tipuana I e II, Serrinha, João da Cruz Botrel, Ouro Verde, Ouro Branco, Ouro Preto, Água Limpa, Novo Água Limpa, Novo Água Limpa II, Dona Julieta, Serra Azul, Vila Murad, São Vicente, Vila Joaquim Sales, Morada do Sol I e II, Parque Imperial, Belizandra, Dona Flor, Condomínio Flamboyants, Serra Verde, Jardim Vila Rica, Eldorado, Monte Líbano II e III, Jardim Floresta, Parque Bocaina, Bocaina II, Vale do Sol, Jardim das Magnólias, Jardim das Magnólias II, Portal da Serra, Pedro Silvestre, Jardim Fabiana, Condomínio Stone Village, Jardim Bela Vista, Residencial Bela Vista, Residencial Alphaville, Alvorada, Dona Odete, Dr. Lourenço Menicucci, Residencial Jardim Floresta, Jardim Klintiana, Santa Filomena, de Fátima, Província di Lucca, Belvedere, Artur Bernardes, Dr. João Ribeiro, Costa Pinto, Jardim das Palmeiras, Retiro, Jardim São Paulo, Condomínio Aldeia de Sagres, Padre Dehon, Vila São Sebastião, Centenário, Nossa Senhora Aparecida, Vila Brasília, Presidente Kennedy, Jardim Glória (parte baixa), Vila São Francisco, Jardim das Alterosas, Vila Bandeirantes, Jardim América, Nova Lavras, Vila Ester, Júlio Sidney Pinto, Nova Era, Praça Dr. Augusto Silva (parte baixa), Dona Wanda, Lavrinhas, Inácio Valentin, Ipês, Nova Era II e III, Aquenta Sol, Condomínio Lagoa dos Ipês, Condomínio Goiabeiras, Residencial Multifamilar Horizontal e parte da Zona Norte.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras