Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/10/2010 21:36 - Atualizada em: 01/11/2011 22:17
Censo: IBGE enfrenta dificuldades para encontrar moradores em Lavras
Restando algumas semanas para o encerramento da coleta de dados, os pesquisadores do IBGE estão enfrentando dificuldades para ter acesso às residências.

     

        Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Em Lavras, o serviço de recenseamento já está quase concluído e, só não está totalmente terminado devido aos problemas para localizar algumas famílias. Segundo a coordenação do escritório do Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), alguns domicílios são visitados diversas vezes e seus moradores não são encontrados em casa.

Existem vários relatos de moradores que se recusaram a atender os recenseadores. Segundo uma lei de 14 de novembro de 1968, a não prestação de informações nos prazos fixados gera multa de até 10 vezes o valor do salário mínimo. A direção do escritório de Lavras não quer chegar a este extremo, mesmo respaldado pela legislação, e quer que os moradores sejam conscientes sobre a importância do Censo - é com base nos dados repassados ao IBGE que os governos vão saber onde devem investir.

Caso os moradores não tenham sido recenseados até o fim deste mês, eles devem entrar em contato com o escritório do IBGE em Lavras, através do telefone: 3822-2860, ou então acessar o site do órgão e preencher o questionário.

A direção do escritório de Lavras pede que as pessoas troquem informações com a família para saber se já foi recenseado. Segundo a direção do escritório do órgão, existem ainda algumas residências que estão pendentes, já que elas ficam fechadas e os moradores não se interessam pelo Censo.

O agente do IBGE quando visita uma residência e não encontra ninguém, deixa um papel explicando que já esteve naquele local e pede que a pessoa entre em contato. O IBGE tem ato o dia 10 para entregar o relatório final.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras