Aeronaves da Trip Linhas Aérea, que deverão fazer a linha regular em Lavras
A prefeita Jussara Menicucci esteve em Belo Horizonte na segunda-feira, dia 24, para participar de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento para tratar dos detalhes para a instalação, em Lavras, de uma linha de viação comercial. A implementação da linha comercial no aeroporto da Baunilha é uma antiga reivindicação não só dos lavrenses, mas de toda a região.
Segundo Jussara, a empresa que ainda está trabalhando na recuperação e adaptação do aeroporto deverá entregar a obra ao Governo do Estado no final deste mês. Tão logo o Governo receba a obra, ele acionará a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que enviará técnicos para inspecionar o aeroporto.
Na época da inspeção, além das obras concluídas, o pessoal de apoio também deverá estar pronto para desempenhar o trabalho dentro do sítio aeroportuário. Este pessoal deverá estar uniformizado e treinado. A equipe será contratada pela prefeitura.
Após a verificação da ANAC e a liberação da pista de pouso e decolagem, o Governo do Estado abrirá licitação para operação de linhas aéreas em Lavras, tanto de passageiros quanto de cargas.
A Trip Linhas Aéreas é uma das que poderão servir Lavras, já que ela opera na região e já demonstrou interesse em incluir Lavras em seu roteiro.