Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/10/2014 08:34 - Atualizada em: 21/10/2014 10:05
Falta d'água afeta agora a cidade de Três Pontas, que decretou estado de emergência
Campo Belo, Formiga, Oliveira e agora, Três Pontas: os prefeitos destas cidades decretaram estado de emergência e multarão quem desperdiçar água

Vista parcial de Três Pontas, cidade onde o prefeito decretou situação de emergência e punirá quem desperdiçar água. Foto extraída do site daquela cidade

 

WhatsApp do Jornal de Lavras: (35) 9925-5481

Três Pontas, a cidade da música, no Sul de Minas, foi mais uma a decretar estado de emergência devido à estiagem por dois meses. De acordo com a prefeitura, o decreto prevê também multa para quem for pego desperdiçando água no município.

A lei que proíbe o desperdício está valendo desde sexta-feira, dia 16. Fica proíbo à população lavar carro, garagem, calçada, passeio, telhado ou "qualquer outra situação que configure abuso de água potável". Nesses casos, a prefeitura foi radical: será feito o corte imediato do fornecimento de água e, para proceder a religação, o consumidor terá que primeiro pagar a multa e depois recorrer justiça para ter a liberação da água. O racionamento de água ainda é estudado na cidade.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), porém, ainda não reconheceu a situação Três Pontas. Segundo o órgão, 161 municípios estão em estado de emergência, pois são afetados pela seca. A última cidade que entrou na lista foi Dona Euzébia, na Zona da Mata mineira. A situação de outras 30 cidades está em análise como Itapacerica, Formiga, Caeté e Juiz de Fora.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras